Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Utilizando o Firefox no Debian, com atualização e ícones no menu


“Muitos usuários do Debian ficaram decontentes quando o Firefox foi retirado da distribuição dando lugar ao Iceweasel. O Iceweasel é basicamente o Firefox recompilado pelos distribuidores, sem as marcas e logos comerciais da Mozilla. E de um certo modo é meio chato instalar o Firefox para todos os usuários e criar icones nos menus. Nesse artigo InFog mostra como fazer uma instalação do Firefox com grupos que podem atualizá-lo e adição de um atalho no menu do Gnome para todos os usuários.”


Enviado por Evaldo Junior Bento (junior_pd_bentoΘyahoo·com·br) - referência (infog.wordpress.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Henrique
Nâo quero causar flame, mas: Esse tipo de atitude da Debian, apesar de estar estritamente conforme a política deles, é um tiro no pé. Criar um fork de uma aplicação de grande sucesso só para mudar o artwork me parece bobagem, e acaba causando mais inconvenientes do que soluções.

Por outro lado, acredito que a distribuição não tem como foco exatamente o usuário final, como outras, e sim, foco em fazer cumprir a ideologia e para quem usa software como fim, e não somente o meio - nesse aspecto, a decisão do "IceWeasel" foi até acertada.

De qualquer forma, fico feliz que o Firefox tenha espaço no Ubuntu - que tem foco no usuário final - e assim me evita dessas dores de cabeça ;)
Comentário de Heitor Moraes
A única bronca...: ...que eu tive, foi a tag Iceweasel no UA. Foi só dar um about:config e mudar pra Firefox e tudo voltou a normal.

Não sou muito fã de mudanças meramente cosméticas.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004