Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Site prega o bloqueio do Firefox em protesto contra extensão Adblock Plus


“"Plugin do navegador é acusado de acabar com a fonte de renda de páginas honestas. A acusação é feita no site WhyFirefoxisBlocked.com, que diz que a extensão Adblock Plus, para Firefox, vai contra a liberdade de escolha dos proprietários de páginas. O plugin altera a estrutura das páginas, ocultando os comerciais sem o consentimento dos autores."”


Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘyahoo·com·br) - referência (info.abril.com.br).

O Adblock Plus tem o objetivo de bloquear banners e outros anúncios, e seu uso é bem-vindo no BR-Linux.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ygor Aragão
É cada coisa que aparece...: É cada coisa que aparece...

Não sei onde iremos parar...

"Eita... Estou pasmo"

haeuaehuea, coisa de doido...

A google uma empresa séria, respeitável e " responsável " tem que dah um jeito nisso urgente...

..........................................................................

Quer se tornar intelectual?

Leia essa pesquisa e comente!
Vale pelo pelo esforço!

http://blogdoaragao.com/?p=9
Comentário de Bruno
Ainda é livre: vai contra a liberdade de escolha dos proprietários de páginas
Falácia! O autor o site pode continuar pondo seus anúncios! A palavra liberdade ai é só um bode espiatório.
O uso do adblock deve ser feito com bom senso, eu o uso e acho fantástico.
Há sites com tando anúcio que que leva mais de 50 segundos para carregar sendo que só é possível visualizar o que interessar após a carga completa. Com seu uso o tempo de carga caiu notavelmente.
Nota-se que um site como este não está interessado na necessidade/liberdade do usuário.
idéia polêmica da campanha é tornar sites incompatíveis com o Firefox da referência.

E a liberdade (segurança em algúns casos) do usuário vai pro saco.

Comentário de geekbr
Perfeito .. indico tambem !!: Sem duvida .. afinal, a liberdade é do usuário em escolher o quanto de invasão comercial ele receberá !!

--
" Quando a razão está contra o homem, este tende a se virar contra ela"
=================

Comentário de sem@email.org
Coisa de doido, tambem: Coisa de doido, tambem acho!

O que eh que ha de errado com o bom e velho estilo de veicular a propaganda no corpo da pagina como fazem jornais e revistas de papel? Desde que seja discreto e de bom gosto, nada! O bonus eh que quando o usuario imprime a pagina tambem imprime o anuncio. Mesmo naquelas paginas em que existe o botao "print version" um pequeno anuncio nao faria mal nenhum.

No caso de sites que vendem clipa r t e ri n g ton es os banners e popups sao insuportaveis!
Comentário de Ivan ffilho
"vai contra a liberdade de: "vai contra a liberdade de escolha dos proprietários de páginas."

Acho que isso tá meio confuso... ninguém tá tirando o direito das pessoas fazerem propaganda, a questão é ME dar o direito de não querer vê-las...
Comentário de arkanjo
concordo: É bem isso...
Ninguem é obrigado a bver a propaganda ...

Seria o mesmo que proibir alguem de trocar de canal durante uma propaganda na televisão ...
Quem não faz isso ... eu faço, qd to vendo algo e comessa propaganda eu vou ver os outros canais ... alias, normalmente eu gravo alguns programas de dia para ver a noite e acelero na propaganda. ...

No firefox é igual, eu uso um meio para ver uma propaganda, pois sei que não vou comprar o que esta la .. qd quero comprar algo vou direto no site que vende, não em uma propaganda de site ... acho que nunca cliquei em uma... é uma escolha minha, é meu direito ..

Uso o adblock desde que lançou, porque tem paginas e mais paginas com propagandas exageradas, se fosse só um banner em cima, ou no lado, mas é por todo canto, até esses novos "pop-up" que pula algo em flash na tua frente e vc tem que clicar em fechar pra ver a pagina, odeio isso qs tanto quanto odeio spams ...


Comentário de Clésio Luiz
tapando o sol com a peneira...: Eles miram no Firefox, mas todos os grandes browsers tem filtros contra propaganda, seja através de plugins, como o Firefox, IE, Opera, seja embutido no próprio browser, como o Konqueror. No Kubuntu, por exemplo, ele vem pré-configurado com uma extensa lista de endereços provedores de propaganda. Quando você entra num site com essas propagandas, o espaço delas fica em branco. O Google ads é um bom exemplo.

Outra coisa boa, são os filtros de Flash, que evitam que os não usuários do IE fiquem sem ver o conteúdo de certas páginas, que contém um flash mal feito bloqueando tudo.

--
"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de Clésio Luiz
Taí duas grandes pragas da internet...: ... : Spams e pop-up de propaganda em Flash.

--
"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de marcanth
Absurdo: Isso é um absurdo. Se eu não quiser assistir a um anúncio na televisão, por exemplo, posso desligá-la, trocar de canal, ou apertar a tecla "mudo" (apenas para não ouvir) e pronto. Como usuário, tenho direito de ver o que eu quiser. Eles tem o direito de veicular suas propagandas, mas eu escolho se quero ver ou não. Na Internet, o sistema deveria ser o mesmo. Aliás, há uma maldade, quando dizem para o usuário trocar o navegador para o Internet Explorer (Microsoft funded?). Porque não pedem, ao invés, para acrescentarem a página deles à whitelist na configuração do AdBlock? E se o usuário quiser, ele desbloqueia o site e pronto, mas obrigar, aí já acho abuso. Eles poderiam, por exemplo, reclamar com quem fez a extensão, se é que já não o fizeram. De todos modos, assim mesmo, podemos tornar os elementos invisíveis com a extensão Stylish.
Comentário de talexbh
Propaganda: Uma pequena pergunta: de que adianta ir contra os usuários que não querem ler os anúncios? Vcs concordam que nesses casos a publicidade não tem efeito?


Comentário de CWagner
Ou efeito contrário... se: Ou efeito contrário... se por acaso eu achar um site desses pela net, não só não acessarei mais como indicarei como inútil para outras pessoas.

E por acaso eles sabem das extensões que mudam as identidades dos browsers? O que eles farão em relação a esses addons? Criarão browsers exclusivos para o conteúdo dos sites que são contra a liberdade da empresa em empurrar toda e qualquer sorte de propaganda no ecrã do usuário?

Fala sério, aí!!! :p

Prêmio abacaxi do ano pra esse povo...
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Solon
Emissoras de TV: Será que as emissoras de TV vão protestar contra o controle remoto, afinal, quem tem um na mão geralmente não assiste as propagandas?

Comentário de Dm7
Mais um FUD!!: Mas tem notícia que é mesmo absurdo!! Mas que inversão de valores!! E me indigna ainda mais a mídia que está divulgando essa notícia, pois o faz sem considerar algo fantástico que o Firefox deu a você, que está lendo isso agora: a sua liberdade de selecionar o conteúdo que você quer ver, e quando quer!! E não vai contra os proprietários de páginas, pois eles não são impedidos de realizarem o seu trabalho para QUEM quiser vê-lo.
Atentem para o detalhe que o autor desse site tenta disfarçar sua preferência pelo Internet Explorer, e está simplesmente procurando meios de atacar o Firefox, que conquistou uma importante parcela do mercado de navegadores. (seria de um funcionário da M$? Patrocinado por ela??). Isso é sinal que o Firefox está incomodando. Por fim, tenho notado que o Firefox está sob constante ataque nos últimos meses, na maioria por notícias tendenciosas. Mas acho que seu modelo de desenvolvimento sobrepõe-se a isto. Continuem a divulgar a liberdade de escolha!
Abs!

Comentário de arnaldoc
No Meio Bit, já é quase isso: kkk Pela tacanhez da idéia, imaginei que fosse uma iniciativa brasileira.

Em tempo: no Meio Bit, o a palavra AdBlock já é maldita. Um comentarista escreveu sobre o AdBlock e teve seu comentário apagado. Comentários posteriores tiveram a palavra AdBlock substituída por [removido].

Por essas e outras é que louvo o BR-Linux!

Comentário de Screwball
Agora sou usuário: Eu não utilizava o AdBlock Plus.

Mas depois de ler sobre essa iniciativa tola e principalmente depois de ler as bobagens que escreveram no Meio Bit, insinuando que "devemos" aceitar todos os banners do site deles como pagamento pelos serviços prestados, mudei de idéia.

Agora eu USO o AdBlock Plus.

Tomara que todo mundo use esse tipo de ferramenta.

Quem sabe assim esses "seres" que acham que podem enfiar anúncios goela abaixo dos usuários desaparecem da net.
Não fazem falta.
Comentário de marcosalex
-- A única coisa que o cara: -- A única coisa que o cara conseguiu foi marketing pro Ad Block. Se alguém não conhecia a extensão, ficou conhecendo agora. heheeh
Haskell developer
Comentário de Apotuxcalipse
eu recomendo: o ad-block para quem usa linha discada. Nada contra propagandas, mas quando eu preciso somente ler emails, e estou usando linha discada, não dá ficar sem o ad-block, ele bloqueia tudo o que eu não preciso naquela hora. E ainda o adiciono na barra de ferramentas, ao lado do User Agent Switcher
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/59

dá até para limpar aquelas propagandas de alguns chats famosos da tela.

Os dois juntos são essenciais. O primeiro para deixar a navegação mais rápida em links lentos. O segundo, para alterar facilmente a identificação em sites que fazem questão de IE.

Inclusive uso as bases de dados do ad-block no squidguard, para redes corporativas. fica uma navegação mto, mas mto mais produtiva.

[ ]s,

Comentário de spook
MeioBit só dá bola fora: Editei meu comentário e removi o que escrevi. Eu citei o link http://meiobit.com/internet/n_meros_do_firefox_come_ando_decepcionar#comments , mas depois percebi que já o haviam feito =)

Agora a pergunta: será que vai aparecer no MeioBit esta notícia? Afinal, seria um tanto quanto difícil fazerem isto sem citarem o Adblock =P.

Teriam que colocar o tal [removido] no lugar do nome hehehe.
Comentário de Oksigeno
Preocupações éticas :-P: Eles deveriam bloquear o acesso a navegadores em modo texto :-P
Esses babacas acreditam que o cara desesperado com o tempo de abertura de um site que quer acessar no fim ainda vai ter paciência pra clicar em banner de publicidade enganosa.

--
Engli$h = discriminação e hegemonia cultural
Esperanto = cultura -100%- livre

Comentário de Oceanos
Cara, bizarro isso. Será: Cara, bizarro isso. Será que ninguém lá nunca leu/assistiu V de vingança?:)
Comentário de Douglas Augusto
Adapte-se ou morra: Selecionar e filtrar conteúdo é intrínseco à internet, está enraizada nesta mídia, e por natureza cabe apenas aos próprios usuários opinarem acerca do que querem interagir. Se os usuários não toleram os custos da publicidade (baixar as propagandas, dividir tela e processador, e destinar tempo para ler e clicar) e seu site depende de um retorno financeiro, crie outra forma de consegui-lo (como o acesso pago e restrito), ou então peça falência; o modelo da internet não combina com suas ambições ou você não soube adaptar-se a ele.

No meu navegador optei por não rodar Flash e Java (não tenho nem mesmos esses plugins) e rodo as extensões NoScript (Java Script permitido apenas para os selecionados a dedo, como o BR-Linux) e AdBlock Plus. Além de me poupar dos abusos de publicidade e garantir mais segurança, incrivelmente meu navegador (Iceweasel/Firefox) ficou muito mais estável, roda semanas direto sem travar ou ser derrubado.
Comentário de Marcelo Ulianov
Realmente patética a: Realmente patética a posição do Meio Bit !!! Gosto muito do conteúdo do blog, mas dai à me dizerem como eu devo proceder !!! Uau !!! Totalmente facista...
Comentário de Domus
Eu não usava adblock ate: Eu não usava adblock ate esse momento, mas depois de ler este absurdo ja estou usando, vou indicar as pessoas a usarem tambem
Comentário de MaxRaven
Somos 2: Mesmo tendo aqui instalado deixava desabilitado, mas vou dixar padrão agora e vou correr atras para aprender a criar filtros para publicidade nacional, ai adeus mercado livre, buscapé, uol e tds os outros.
Agora, se tiver uma lista nacional e alguem souber divulga ai, hehehe
--
http://www.maxraven.info
Comentário de Manoel Pinho
1/2 bit: Esse meio bit, como o nome diz não vale sequer um bit. Eu até hoje não entendo como o br-linux ainda apóia esse site com links para lá.

Aquele troll do Carlos Cardoso só fala mal de softwares livres e de linux, idolatra a Apple e ainda nos xinga de termos pejorativos como xiitas toda hora.

Eu faço questão de boicotar esse site e acho que todo mundo deveria fazer o mesmo.
Comentário de brain
até hoje não entende: Eu acho que você até hoje não entende porque nunca me perguntou, Manoel ;-)

E a razão é simples: a cada link daqui para lá corresponde um link de lá para cá. Uma conseqüência disso - relacionada exatamente ao ponto que te preocupa - é que, sempre que uma pessoa lê por lá essas notícias que você desaprova, ela tem chance de ver um link para as notícias mais recentes daqui - muitas vezes tratando do exato mesmo assunto, mas com um viés completamente diferente. E as estatísticas de acesso demonstram que esse efeito ocorre com freqüência.

Eu não boicoto, mas não me importo que você boicote. Eu leio o que me informa, e não me importo de usar o meu senso crítico ao fazê-lo. Ao mesmo tempo em que diversos sites apresentam matérias com as quais discordo, eles me permitem entender melhor os pontos de vista diferentes do meu. E também incluem, ocasionalmente, materiais que sejam do meu interesse.
Comentário de IceWasp
Conteúdo client-side: É brincadeira até onde vai a ignorância de alguns. Se o as propagandas fazem parte do conteúdo enviado ao browser do cliente, este pode optar por qualquer forma de bloqueio, ainda mais quando muitas destas publicidades são dependentes de javascript (como o adsense) ou anúncios em flash, pop-ups, etc.
Comentário de Laércio
Não é a primeira vez (e nem a última): Esta não é a primeira vez (e, provavelmente, não será a última) que uma extensão do Firefox é alvo de polêmica. Quem aqui não se lembra (ou não ficou sabendo) da onda de reclamações a respeito da extensão Fasterfox[*]?

E qual será a próxima extensão-alvo? A NoScript? Diga-se de passagem, na maioria dos casos, o bloqueio da NoScript me poupa o uso de extensões tipo AdBlock. Por exemplo, para fazer aparecer o banner no canto superior direito no site do BuscaPe, tenho que desbloquear JavaScript de pelo menos três sites diferentes.

[*] Se bem que, naquele caso, eu julguei que eles tinham razão e deixei de usar a extensão.
--
Thomas Edison: o verdadeiro gênio da lâmpada.
Comentário de AnaniasFilho
Acessem o terra e o uol por exemplo!: pessoal
tentem acessar o terra ou o uol
é complicado
tem uns flash's malditos que não deixam vc ler a noticia.
o da oi, tim e claro são outros que pelo amor de Deus!!!
vc quer entrar no site até pra tirar uma 2ª via para poder pagar a conta e não consegue. Usa Ad-Block e fica tudo lindo.
*** no terra (esportes.terra.com.br) tem uma propaganda na barra lateral da Ford (Fusion, Fiesta e EcoSport) que ocupa quase toda a tela em 800x600

Dá pra acessar um site assim???
Comentário de Tontinho
Vou instalar agora mesmo: Eu nunca dei muita atenção a este plugin mas agora ao ler os comentários de vocês e ficar sabendo que até fica mais rápido navegar pela internet com ele, Vou instalar agora mesmo...

E viva a minha liberdade!!!

E a de todos os seres humanos, de paz e de bem... é claro!

E viva o GNU/Linux e o Firefox

VIVA! VIVA! VIVA! VIVA!
VIVA! VIVA! VIVA! VIVA!
VIVA! VIVA! VIVA! VIVA!
VIVA! VIVA! VIVA! VIVA!
VIVA! VIVA! VIVA! VIVA!

E Viva a Revolução...






Comentário de Fábio Berbert de Paula
AdBlock é injusto: Sou mantenedor do Viva o Linux (www.vivaolinux.com.br) e me achei na obrigação de expôr o ponto de vista do outro lado, a do editor de site, afinal um tema tem vários prós e contras e eles variam muito de um lado pro outro.

Sou contra o AdBlock, sabe por quê? Porque o Google Adsense é o tipo de marketing mais justo da internet, se apresenta de forma leve, não distorce o visual da página nem consome sua banda de internet como popups ou mega-banners.

Comparando com a analogia às emissoras de TV, mesmo que você mude de canal durante a propaganda ela estará recebendo o mesmo valor pelo espaço de anúncio do patrocinador, pois a medição de audiência se dá pela qtde de telespectadores durante o programa e não durante o comercia. A receita da emissora não se altera caso todos mudem de canal no intervalo. Já com o AdBlock você está reduzindo receita do dono do site, pois ela é gerada pelo produto quantidade de aparições x cliques.

Se um site que você curte lhe trás uma série de benefícios (diversão, conhecimento, auto-ajuda, integração com outras pessoas de interesse em comum), porque não aturar uns poucos bytes a mais no canto de sua tela para retribuir com o benefício que lhe é proporcionado? E além do mais, por se tratar de anúncio contextual, há boa chance de um anúncio do AdSense te interessar, pois geralmente ele aponta para um site relacionado com o tópico de sua leitura.

Me desculpe a franqueza, mas apologia ao AdBlock é coisa pra quem tem espírito de porco, típico "venha a mim o vosso reino". Isso vai completamente na contra-mão do espírito do software livre, que é o da colaboração mútua. Garanto que o Augusto e todos os outros editores de websites que dependem do AdSense e que gastam algumas horas por dia produzindo conteúdo pra VOCÊ compartilham dessa mesma opinião.

É claro que sou contra a forma como o site citado na notícia se comporta, isso é ser extremista e ditador, mas que há uma ponta de justificativa para seu "ódio", isso há :)

Enfim, se pelo menos 1 usuário assíduo de AdBlock abraçar essa opinião já fico feliz.

Um abraço.
Comentário de brain
Opinião sobre o AdBlock: Não, Fábio, eu não compartilho. Não tenho nada contra você pensar assim, mas ao mesmo tempo não acho que um indivíduo decidir filtrar anúncios seja injusto contra mim ou contra o BR-Linux.

Isto faz parte do modelo de negócios, por assim dizer. Impor (e contabilizar) a exibição de anúncios a quem ativamente deseja não vê-los não é vantajoso nem para o leitor e nem para o anunciante. Em tese, seria vantajoso a curto prazo para quem publica o site, mas qual a sustentação de uma vantagem que não é positiva nem para quem está pagando e nem para quem está recebendo o serviço?

Por esta razão, como diz o texto da própria notícia, o Adblock é bem-vindo aqui. E esta extensão consta na FAQ do BR-Linux há mais de um ano, como recomendação para os leitores que não desejam ver os anúncios do site.


Comentário de maiconfaria
Cobrindo conteúdo: Sou leitor do vivaolinux, antes de tudo queria parabenizar o site.
Entretanto, são exemplo do abuso no uso de propaganda usando aqueles banners cobrindo o conteúdo com um fechar minúsculo.
Eu particularmente não uso AdBlock, gosto de ver algumas propagandas, as vezes até consigo um bom negocio etc.

Também acho que o Br-linux é um exemplo a ser seguido, nunca vi propagandas abusivas por aqui...

--
A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com

Comentário de fabio
Olá Maicon,: Olá Maicon,

A tempos esse tipo de anúncio não existe mais por lá :)
Agora são só adsense e anunciantes avulso no canto da tela, como temos por aqui.

abraço.
Comentário de Tontinho
Acabei de instalar...: Pessoal acabei de instalar o Adblock Plus e entrei neste link:

http://ligeirinhorj.blogspot.com/

para testar e quando eu clico em uma área limpa da página sempre

abre uma outra janela com propagandas do site/merda "Mercadolivre"

Como eu faço para bloquear essa merda???

Por favor me ajudem...

Postem aqui uma ajuda ou link para um tutorial de como fazer isto.

Desde já agradeço toda ajuda


E viva o GNU/Linux e a Liberdade!!!





Comentário de maiconfaria
É verdade Fabio, este tipo: É verdade Fabio, este tipo de propaganda não existe mais no vivaolinux, gostaria de me retratar, mas não tenho como editar o comentário anterior.

Abraços, e parabéns pelo vivaolinux !

--
A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com

Comentário de Roger de Almeida
Vamos olhar por um outro: Vamos olhar por um outro prisma?

Para que uma pessoa ou organização venha a público dizer que deixem de usar o Firefox, pois, este conjugado com um determinado complemento, impede que propagandas não sejam mostradas, denota que este navegador está numa expansão de uso muito maior do que se pensa. E além disso, mostra que as pessoas que estão usando o Firefox, querem ter domínio no que se quer ver. E também, mostra que esses mesmos usuários estão sabendo configurar um software, ajustando-o para as suas necessidades.

Mas não será a Microsoft por de trás dessa trama???

Roger()

Comentário de Domus
squid + iptables tb é: se o adblock é injusto o squid + firewall tb é, pois no trabalho tem vários sites que no lugar dos banners, aparecem a pagina do squid personalizada informando que o usuário nao tem acesso. como o squid + firewall ficam nessa historia?
Comentário de hardware
GBrowser: Será por causa disso que o Google vai lancar um browser? Será um modelo que não permite o bloqueio de banners, propagandas, google AdSense e Analyctics? Uso o Firefox - ainda na versao 1.5 porque nem todas as minhas extencoes sao compativeis com a 2.0 - e não abro mão do No-Script e do AdBlock Plus. Ganho tempo, banda e mente limpa ao nao ver tanta porcaria...

é igual à propaganda no celular que as operadoras vivem tentando nos empurrar. De 3 em 3 meses tenho que ligar informando que nao desejo receber propagandas por SMS - nao pago um plano de conta para ficar recebendo propaganda! Aí os atendentes dizem que nao tem como, que se cancelar o servico deixo de poder receber e enviar SMS... tudo balela. Normalmente dou 2 opções aos atendens, me passar para o BackOffice, que fica com a orelha vermelha de tanta reclamação que faço - ao menos é alguem mais capacitado para levar a reclamação pra frente dentro da empresa - ou ameacço cancelar a linha. Tem surtido efeito apesar da chatisse de sempre ter que estar ligando. Desde a ultima vez ja fazem mais de 5 meses que nao recebo propaganda.

Agora imaginem a internet e servicos móveis que em poucos anos vao roubar anunciantes das midias tradicionais, sem que não possamos nos reservar o direito de não querer ver todo o lixo publicitário que queiram nos empurrar! Acho que já tá na hora de criarmos uma 'lista' dos anunciantes nacionais para podermos adicionar automaticamente no AdBlock do Firefox. Tenho vários endereços para contribuir :-)

Vida longa ao Firefox, o navegador que respeita nossa liberdade como usuários...
Comentário de Carlos Caldas
Eu mesmo não conhecia,: Eu mesmo não conhecia, ...esse comentário foi realmente perfeito... :-)

mas mudando de lado...

Realmente sou contra esse tipo de bloqueio e acho que a analogia à mudança de canal de um programa de televisão não é válida.

Quando o telespectador muda de canal ele não "é beneficiado" com um possível conteúdo que venha a aparecer naquele canal.
Um defensor mais cri cri até pode argumentar que ele pode ficar indo e voltando apenas pra não ver o comercial, mas alguma coisa do comercial ele invariavelmente vai ver além de que isso pode ser chato para muitas pessoas...

No caso de um site, ao bloquear uma propagando, o usuário "se beneficia" do conteudo disponibilizado pelo site e não retribui de nenhuma forma.

Imaginem se isso vira moda e canais como Terra, IG, Yahoo, etc. deixem de ter receita pra manter um conteudo de qualidade. Logo, estaremos retrocendo na historia e tendo que pagar para ter acesso a conteudos ou então vivermos apenas lendo Blogs...

Essa é apenas a minha opinião

100+
Comentário de hardware
Nem BR-Linux: no meu No-Script nem o BR-Linux escapou do crivo! O Google Analytics está bloqueado para todo e qualquer site!
Comentário de hardware
vai ai alguns: vai ai alguns enderecos:

UOL
----------------
- http://barra.uol.com.br/* - some com aquela barra chata,
- http://bn.i.uol.com.br/*
- http://img.uol.com.br/* - some com algumas imagens legitimas
- http://adclient-af.lp.uol.com.br/* - some com banner direcionados

Buscape
----------------
- http://preco.buscape.com.br/* - some com as imagens de produtos
- http://imagem.buscape.com.br/* - pode sumir com imagens legitimas

Clickexperts
----------------
- http://dsml.clickexperts.net/* - mata a maioria dos banner em sites que usam este servico
- http://www.clickexperts.net/* - mata tudo deste site

Se alguem tiver mais, favor divulgar!
Comentário de hardware
que venha o fim!: Será a Internet que então virá decretar o fim do capitalismo? Espero que sim. A Wikipedia é o melhor exemplo de que é possivel compartilhar informacao sem precisar recorrer à propagandas... a Wikipedia não dá lucro? Nao sei dizer, mas acredito que a Internet veio como resposta da sociedade contra abusos de poder (manipulacao da informacao para satisfazer interesse de pequenos grupos), alternativa aos altos custos dos meios de comunicação vigentes (voip para substituir telefone e celular), liberdade de expressao (cada um pode dizer o que pensa sem se preocupar em ser repreendido), direito a ser reconhecido mundialmente (qualquer um pode montar uma banda, plubicar uma radio, lancar musicas, fazer um show e divulgar seu talento sem precisar vender a alma ao diabo), enfim, a Internet veio para ampliar nossos horizonte como sociedade. Só não podemos deixar que pessoas de visões retrogradas e limitadas minem as formas de uso desta tecnologia.
Comentário de bode
como são as coisas...: Olha como são as coisas... Eu vivia reclamando destes anúncios mas não lembrava o que era preciso fazer para bloquear os popups pois sempre aparecia outra coisa mais importante para fazer e eu deixava isso para depois.
Não fosse esta notícia eu não estaria agora com o Adblock Plus ativado no meu Firefox!
Obrigado WhyFirefoxisBlocked.com por me ajudar!
Comentário de popolony2k
Esse FUD serviu a dois....: ...propósitos.

O primeiro popularizar o desconhecido plugin e o segundo ajudar o M$-IE ou até mesmo o concorrente menos utilizado e igualmente fechado, o Opera, em suas decadentes estatísticas de uso.

O mais engraçado é que os envolvidos na divulgação contra o FireFox, sugerem essas duas alternativas o que pra mim deixa claro que foi notícia plantada pela concorrência !!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Leonardo L. AKA ofranja
A realidade é ácida e o kibe é cru.: A solução é mais que óbvia: quem quer entrar no site deles com Firefox, só vai precisar instalar algum plugin para trocar o user agent e pronto.

Esse "embargo" me parece ter sido gerado para um fim muito mais "mesquinho": aumentar o número de acessos no site (especialmente de curiosos), e conseqüentemente, o números de hits nos anúncios.

Lembra aquela velha máxima: "falem bem, falem mal, mas falem de mim!".

E é isso.
--
??aluatio? [http://evaluated.blogspot.com]
-- Readings and researches about CS.

Comentário de Marcelo Mendes
Apoiado: Concordo com você em gênero, número e grau Manoel! O tal Carlos Cardoso é ridículo, sempre falando bobagens, e ainda se acha o rei da cocada preta, e não passa de mais um idiota que adora distorcer o significado do software livre, além de ficar babando o ovo do Steve Jobs com bastante frequência.

Por favor, moderem este comentário, apenas quis demonstrar meu apoio ao Manoel pois compartilho exatamente do mesmo pensamento sobre o meio-merda-bit :)
Comentário de curl
Pra quem acha que no IE não tem como bloquear anúncios.: Que tal esse plugin?

http://www.catenalogic.com/products/ieadblock/

E agora? Vão querer boicotar o IE também?
Comentário de emanuelsan
Falta o Opera: Só falta alguém postar como fazer no Opera.

O negócio é combater esses caras com informação, queremos a liberdade dos usuários em geral e não (a liberdade ???) dos anunciantes em particular, que inverção é essa?!

Quem quiser ver um exemplo bem humorado (e inventivo) de como fazer propaganda, veja o site:

http://VerdadeAbsoluta.net

Lá as notícias são engraçadas, os comentários e, como não poderia deixar de ser, as propagandas :)




Comentário de Marcos.zy
Caramba, e onde fica nosso: Caramba, e onde fica nosso direito de não sermos importunados por tais propagandas, muitas vezes invasivas, chatas, e que nada acrescentam à nossa experiência online?

Engraçada essa...rsrs
Comentário de Carlos Neto
Sou contra: Sou totalmente contrario a esse tipo de plugin.
A comparação com as TV´s é completamente inválida, visto que mesmo mudando de canal na hora do comercial é impossível não ver pelo menos uma parte e, mesmo que seja possivel adiciona um trabalho extra ao telespectador que nao abrange a todas as pessoas. Ainda assim a TV pode simplesmente colocar a propagando como marca d'gua e continuar gerando renda.

Mas e com relação aos sites? Vc´s acham justo usufruirem do trabalho e conteudo disponibilizado por uma pessoa e não ter sequer o "trabalho" de visualizar um pequeno banner para que aquela possa ser recompensada de alguma forma pelo seu trabalho?

Se a moda pega, logo logo teremos a supremacia dos sites de conteudo pago em detrimento dos sites com conteudo gratuitos... porque concordando ou nao, gostando ou não, estamos num sistema capitalista e as pessoas precisam de dinheiro.

A ideia de defender um bloqueador destes simplesmente é querer que o patrocinador deixe de pagar por nós.

A menos que queiramos apenas ler conteudo de blogs onde pessoas gastam horas livres do dia para escrever o que pensam.... Mas ainda assim estaremos num problema. Quem vai bancar o servidor?

Esta é minha opiniao....

Com relacao ao comentario acima do usuário popolony2k visualizo 3 opções:
1-o usuario nao sabe nada de estatista
2-o usuario afirma como certo o que imagina
3-o usuario nao sabe o significado da palavra decadente

Seguno o marketshare o Opera esta em crescimento (tudo bem que muito pequeno). Mas em agosto de 2006 possui 0,64% e julho de 2007 possuia 0,89%. Somando-se à qtde do Opera Mini em Julho(0,24%) totaliza um total de 1,13%.

100+
Comentário de marcanth
arquivo hosts: Imagine a reação deles ao saber disto:

The Hosts File Project http://hostsfile.mine.nu
Global Advert Servers Blocklist

Com isso, vamos ter que deixar de usar Windows, Linux, Mac, etc... e agora?

A comparação com a TV é válida sim, pois posso escolher se quero ver tal comercial ou não. Marca d'água? Pelo menos este comercial é mais discreto, não? Claro que na TV não vai ser 100%, mas como telespectador tenho o poder de trocar de canal e evitar os comerciais mais berrantes. Aliás, comerciais na televisão não colocam em xeque a segurança e o funcionamento de sua televisão como acontece com o computador. A extensão AdBlock foi criada em função de ajudar a reduzir o excesso de publicidade que, além de inconveniente (produzindo janelas pop up e comprometendo a acessibilidade), estava começando a vir recheada de spywares. Acho importante considerarmos duas coisas: Uma é a forma como a reclamação é feita e a atitude. A outra é o alvo. Neste caso, o alvo é o Firefox mais do que o AdBlock. Isso para mim não tem sentido. Há inúmeros programas por aí que permitem o bloqueio de anúncios para o Internet Explorer, também. Se for o caso de fazer alguma reclamação, então que mudem a forma e a atitude. Escrevam um artigo sobre os problemas para eles do AdBlock, etc, mas bloquear o navegador por causa do AdBlock, é bobabem e pedir para usar o IE, me parece FUD.
Comentário de Tontinho
Carlos Neto: Você é um babaca mesmo dizer que mudar de o canal da TV "adiciona um trabalho extra ao telespectador" ????

E ficar fecha aquelas marditas janelas popups não dá nenhum trabalho não??

É, pode ser que não dê nenhum trabalho mesmo, é só usarmos o Adblock.

E viva a LIBERDADE e o GNU/Linux!!!



Comentário de Vinicius MP
Acho que é um tiro no pé.: Se um site bloquear meu acesso eu, como protesto, não vou acessá-lo.

Quero ver a quem eles vão vender propaganda se o volume de page views cair...

Tem gente que tem cada idéia...


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004