Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Como saber se o seu hardware é compatível com o pingüim


“Li uma matéria no Linux.com sobre Linux x Hardware e fiz uma adaptação do texto. Coloquei somente o que eu julguei importante - vulgo “resumão” - podendo servir de referência para quem quer desfrutar das maravilhas que o seu hardware oferece.”


Enviado por Thiago Coutinho (thiagocoutinho1Θgmail·com) - referência (thiagocoutinho.wordpress.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Jack
Sem esquecer da PCH 2007: Boa iniciativa Thiago...
Tb não pode deixar de ser citada aqui a Pesquisa de Compatibilidade de Hardware no Linux, versão 2007, promovida aqui pelo Br-Linux: http://br-linux.org/linux/pesquisa-hardware

--

Jackson Laskoski
http://www.JACK.eti.br

Comentário de Anderson Meggiolaro
Essa é boa: Muito boa essa piada: Saber se o meu hardware é compatível com o Linux..haha..

Nunca consegui instalar essa porcaria na minha máquina, sempre trava, por isso que não vai pra frente. Façam como a Microsoft, que faz o Windows rodar em qualquer geladeira. Isso é qualidade de software. Meu hardware compatível com o Penguim..haha..O Penguim é que tem q ser compatível com meu hardware..hahaha..
Comentário de Diogo
Outro site para consulta: Também há este site http://hardware4linux.info/ q parece ser interessante para consulta e tmb cadastro de hardwares.

O br-linux poderia alterar para o cadastro de hardware ser permanente como no site a cima e tmb poder adicionar dispositivos solto como (placas de captura, impressora, dispositivos USB ) sem ter q preencher todo o restante do hardware.

abraços.
Comentário de Pedro
Você pode tentar esse aqui: Você pode tentar esse aqui tambem http://www.feitoparalinux.org/index/
Esta começando mas é uma boa proposta que ele tem
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004