Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Dell lança seus PCs com Ubuntu na Europa

Na segunda, o Gartner publicou um documento que afirma que a Dell está perdendo mercado para rivais, inclusive na América Latina, que estão ganhando impulso no mercado crescente de PCs domésticos. Em uma jogada para atrair consumidores, a companhia abriu seus primeiros canais de venda direta na cadeia Wal-Mart e lançou uma linha de PCs rodando o sistema operacional Ubuntu.

Em maio, a Dell começou a vender dois desktops e um notebook com a distribuição de Linux Ubuntu 7.04 pré-instalada nos Estados Unidos. Na terça-feira (07/08), a empresa anunciou que oferecerá um desktop e um notebook com o sistema na Europa.

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de viniciusfs
Deixei de comprar um: Deixei de comprar um notebook da Dell por vir com o Windows. Não estava disposto a pagar mais por algo que não vou usar. Uma pena.
Comentário de profano
Muito interessante esta NOTÍCIA...: Saudações a todos;

Muito interessante esta NOTÍCIA relatando que a DELL iniciou a venda de dois modelos (l desktop e 1 notebook) na EUROPA.

Semana anterior, ou seja, em 01/08/2007, foi veiculado a notícia do lançamento oficial do 1º FORUM, em outro idioma que não o Inglês, este em português-br: www.dellcomunidade.com - o que pode ser lido em sua íntegra: "DELL CRIA FÓRUM OFICIAL NO BRASIL", em

http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/082007/01082007-32.shl

Imagino que este Fórum pode ser um "piloto", através do qual a DELL possa avaliar melhor o lançamento de seus produtos por aqui, dependendo, naturalmente, da participação dos interessados que se manifestarem nesse Portal - o que é ótimo, para nós linux users brasileiros e residentes neste Território.

Encaminhei este fato como "Sugestão de Notícia" ao BR_Linux, que não o acolheu (e não editou), mas, destaca esta NOTÍCIA, que deve interessar muito a quem vive/está na Europa...

Saúde e Paz, a todos,
Profano.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004