“"Proporcionar às crianças pobres acesso ao computador é um fato positivo, e ninguém discorda disso. Mas não basta jogar os aparelhos dentro das salas de aula para que eles produzam milagres. É preciso treinar os professores, adaptar os aparelhos a projetos pedagógicos e supervisionar seu uso pelos estudantes."
"Países onde os estudantes cultivam o hábito de usar o computador na escola têm uma lição elementar a ensinar ao Brasil. Tais projetos só foram adiante com sucesso porque os professores receberam treinamento para fazer uso dos PCs para fins pedagógicos. No Chile, é o caso de 80% dos docentes. No Canadá, as escolas contratam ainda especialistas encarregados de organizar bibliotecas de softwares e orientar os professores sobre como aplicá-los em sala de aula."”
Mas a veja continua com a sua maneira de inferir absurdos através de dados ligados à outras coisas.
Ali eles provam que o programa de laptop educacionais é ruim usando os números do uso de computadores nas escolas.
Eu ainda estava no colegial quando começou o programa de informatização nas escolas, era horrível, eu tinha que ajudar a professora o tempo todo, e não se produzia nada nas aulas, pois não havia modelo pedagógico nenhum e nenhum recurso de aprendizado, era apenas Windows, word e excel.
O OLPC é totalmente diferente disto. Ele vem junto de um plano de ensino elaborado e uma gama de softwares educacionais que incentivam o trabalho colaborativo através de brincadeiras, e até incentiva as crianças a aprender programação (aliás adorei esta parte, a linguagem logo é muito massa).
Essa mídia destrutiva que o país tem com certeza causa muito mais danos à educação do que qualquer projeto de computador nas escolas
--
www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who