Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Transmitindo vídeo de eventos ao vivo via Internet com GNU/Linux

Alessandro de Oliveira Faria (alessandrofaria@netitec.com.br) enviou este link e acrescentou: “Outro artigo sai do forno ;-) 'Neste artigo o portal Viva O Linux irá proporcionar conceitos simples para transmissão de áudio e vídeo ao vivo via Internet, usando um servidor Linux. Acredito que, com este documento, falta de conhecimento não será argumento para a não transmissão ao vivo de eventos open-source (palestras, congressos, install fests e outros). '

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Douglas Augusto
Interessante! Mas não conseg: Interessante! Mas não consegui --confesso que não insisti-- colocar o ffmpeg para apontar para minha placa de captura (V4L2) cuja entrada (input) é '2'. Por exemplo, no 'mplayer' ficaria:

$ mplayer tv:// -tv driver=v4l2:input=2

Qual o equivalente ao 'input' no ffmpeg?

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004