Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Impacta Tecnologia exporta tecnologia educacional para a Índia


“Durante a visita no último mês ao Brasil, que o CEO da Universidade PSG da Índia, Mr. Cheerokoori Swaminathan conheceu a excelência da Impacta Tecnologia na área de educação em TI e resolveu absorver a tecnologia avançada desenvolvida pela Impacta. A Índia hoje é considerada o centro mundial do conhecimento em tecnologia, país no qual a maioria dos produtos e softwares são desenvolvidos para uso no ocidente.

Trata-se da tecnologia VCI – Virtual Classroom Impacta, utilizada no Grupo Impacta a qual permite disponibilizar aos seus alunos um ambiente virtual que apóia o ensino presencial. Esta tecnologia embasou a Tese de Doutorado defendida na USP pelo Professor Doutor Valderes Fernandes Pinheiro.

O Grupo Impacta tornou-se parceiro da PSG em Março de 2007, através da viagem que Célio Antunes, CEO do Grupo Impacta fez à Nova Deli - Índia em novembro de 2.006, especialmente convidado pela TCS – Tata Consultancy Services para o encontro mundial de parceiros acadêmicos da TCS. O convite deveu-se ao fato que a Impacta foi considerada uma das seis melhores parceiras acadêmicas da TCS fora da Índia em todo o mundo e a melhor da América Latina.

Chegando à Índia, Célio Antunes foi apresentado à PSG, no qual alicerçou os pilares fundamentais de um relacionamento com aquela instituição, parceira em pesquisa do Google, HP, IBM e há 20 anos da TCS. Mr. C. Swaminathan esteve em São Paulo não só visitando a Impacta, mas a convite da Impacta palestrando na Livraria Cultura, no Evento Internacional World Management e concedendo entrevistas para redes de TV e revistas de grande expressão.

Este é um acontecimento inédito não só por ser a primeira parceria entre uma Universidade Indiana e uma Brasileira mas também pelo reconhecimento da tecnologia desenvolvida pela Impacta. Isto vem se somar às diversas distinções que o Grupo Impacta vem recebendo como o Melhor Centro de Treinamento em TI do Brasil (Pesquisa Editora Segmento) e também o Maior (Pesquisa IDG – International Data Group).”


Enviado por Impacta Tecnologia - referência (impacta.com.br). A Impacta é anunciante de seus treinamentos de software livre no BR-Linux.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de rafa reis
azar dos indianos: os cursos que fiz na impacta foram bem fracos. como o patrão pagava, eu fazia, mas nunca achei bons.

não recomendo.
Comentário de Eduardo Raffi
Caramba: Diferente dos comentários acima não posso reclamar dos treinamentos da Impacta. Pelo contrário, me dei muito bem após sair de lá. Estou voltando para fazer o treinamento de Linux Shell e LDAP.

Quanto aos Indianos, acredito que por serem eles disseminadores de conhecimento e exportadores de tecnologia, software e pessoal capacitado para todo o mundo, tem adotado a tecnologia da Impacta é por que ela possui bons métodos e tecnologia para isso!

É isso ae.

Abraços!
Comentário de Dudsrn
Não concordo com os: Não concordo com os comentários sobre os cursos. Fiz meus cursos na Impacta e devo muito do que consegui até hoje a eles. É uma escola muito bom e pretendo voltar para fazer os treinamentos de Linux Shell e LDAP.

Quanto a exportação de tecnologia para a Índia fiquei impressionado. Hoje a índia exporta software para todo o mundo, assim como pessoal capacitado em TI. Para eles adotarem a tecnologia educacional da Impacta é porque tem muita coisa boa ae!

é isso ae..

Abraços
Comentário de rafa spoladore
comentário imparcial: Eduardo Raffi Nigoghosian
IMPACTA TECNOLOGIA
Dpto. de Marketing
Tel.: 3254-2296
eraffi@impacta.com.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004