Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Maddog anuncia Koolu com a promessa de poupar uma tonelada em emissão de carbono

Segundo esta matéria do LinuxDevices, Jon maddog Hall é o CTO e embaixador da Koolu, uma nova empresa oferecendo thin clients e appliances baseados em Linux. A Koolu já tem 2 ofertas que rodam Ubuntu e trabalham com os aplicativos do Google. O lema da empresa é "economize uma tonelada com a Koolu", numa referência à diferença de emissão de carbono alegadamente ocorrida quando se substitui um desktop comum pelos produtos da empresa.



Os 2 modelos já anunciados são baseados no AMD Geode LX800, com 256 ou 512MB de RAM, áudio de 16 bits, 4 portas USB, e um HD de 40GB opcional. Além do Ubuntu, já suportado pela empresa, há uma comunidade trabalhando também em portar o software do OLPC para estes equipamentos.

Saiba mais (linuxdevices.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Clésio Luiz
Um pouquinho melhor q o outro, mas ainda é caro.: Por 200 dolares ele vem com 256 de ram, cpu de 500MHz, audio 2 canais, video, rede, 4 usb e só. Por 300, 15 a mais q o outro, acrecente um HD de 40GB e 512 de RAM. A memória é a mesma de notebooks, e espansível até 1GB. Suas dimensões são de 13,5L 13,5C e 3A. Menor que um drive de cd de gabinete.

Para mim, ainda é caro para o que oferece.

Site oficial:
http://www.koolu.com/

--
"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de Clésio Luiz
AMD Pic: Esse aqui está sendo vendido por 300 reais (~ 150 dólares) e vem com 128 de ram, e hd de 10GB e modem, mas não tem rede. E tem a desvantagem de ser travado, só se conseguindo rodar outro SO (vem com Windows Mobile) através de uma limitada gambiarra.

Complicado a situação de quem quer um bichinho dessa especificação sem gastar muito.

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=35153&PrevCatId=11101&ProdId=1621700&ST=BL35153&OperId=0&CellType=2
--
"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de henrique.
Que gambiarra?: Qual é essa gambiarra?
Comentário de apimente.br
Parece que já é possível instalar Linux nele!: Me lembro de ter visto em algum lugar instruções sobre como colocar Linux no FIC Conectado.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004