Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais um cliente MSN em modo texto

Vagner Rodrigues Fernandes (vagner.rodrigues@gmail.com) enviou este link e acrescentou: "Hoje em dia o MSN é um dos meios de comunicação mais usados na Internet. Originalmente esse instant messenger foi projetado para rodar sob plataforma Windows, porém os desenvolvedores de software livre foram capazes de criar suas próprias versões para Linux. Nesse artigo apresento-lhes o tMSNc (Text MSN Client), que veio para ser um cliente do MSN em modo texto."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Anônimo
cliente para msn modo texto: Eu usei esse tmsnc, é um bom cliente para o modo texto.
Na minha opinião a melhor opção para modo texto é o centericq, que além de prover acesso ao icq também é um ótimo cliente para msn.
Comentário de Douglas Augusto
Da notícia: : Da notícia:

...porém os desenvolvedores de software livre foram capazes de criar suas próprias versões para Linux

Não é bem assim. Replicar totalmente os recursos (principalmente áudio e vídeo) da versão para Windows (Microsoft) ainda permanece um grande desafio para qualquer cliente MSN para o GNU/Linux.

Isso fora o fato de que qualquer mudança no protocolo MSN, a Microsoft teria condições de lançar imediatamente uma nova versão do cliente, enquanto que demoraria um tempo razoável para que as alternativas acompanhassem a nova versão. Moral da história: Como o protocolo é proprietário, e suas mudanças estão à mercê da vontade única e exclusiva da Microsoft, qualquer cliente alternativo estaria sempre em desvantagem, "correndo atrás".

--
FLTK fltk.org (C++ GUI Toolkit)
Comentário de Heitor Moraes
Concordo Plenamente. : Concordo Plenamente.

Acho que todos deveriamos usar o Jabber e criar uma lista de usuários, na web, por área de interesse - estimulando o uso do protocolo.


In a world without wall and fences, who needs windows and gates?
Comentário de Nog
Exato. MSN fede.: Exato. MSN fede.
Comentário de bardo
Grupo de usuários: Isso! Que tal incentivarmos o GUJ (Grupo de Usuários Jabber)? Esse diretório, por exemplo, poderia ser parte do projeto.

"Mi estas la Bardo" - http://bardo.cyaneus.net
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004