Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Projeto Debian-BR-CDD retoma as atividades


“O projeto Debian-BR-CDD está retomando as atividades. Estamos começando a preparar a próxima versão do sistema, que estará mais simples de manter, usar e atualizar do que a anterior. Esta nova versão será baseada na suite Lenny (testing) do Debian, oferecendo aos usuários um sistema com softwares bem atualizados.

Uma reunião foi realizada no canal IRC do projeto, no dia 04/07/2007 às 21h. É importante que todos os interessados a ajudar no desenvolvimendo do projeto leiam a ata desta reunião, que está publicada em: http://cdd.debianbrasil.org/project/wiki/reuniao20070704

Voluntários são muito bem-vindos!”


Enviado por Guilherme Rocha (guilhermeΘgf7·com·br) - referência (cdd.debianbrasil.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de maiconfaria
Ótima notícia, é muito: Ótima notícia, é muito bom instalar o debian sem se preocupar em configuar as particularidades do nosso idioma !
Só espero que o kde também ganhe um "abrasiliamento".


Comentário de Elias Amaral
Ah...: :):)

Debian-BR-CDD (Sarge, acho) foi a primeira distribuição que usei com acesso a internet :P (Eu usei Conectiva 8 antes, com KDE 2.x, mas sem ter acesso a internet.. e tentei usar algum Red Hat e um Slackware (Com, pasmem, KDE 3!), sem sucesso..)

Acho que imediatamente antes eu usei Kurumin; uma das coisas que mais me atraia no Debian-BR-CDD era o fato de que era um debian "de verdade", ou seja, o sistema final acabava sendo um sistema debian; isso tinha a vantagem de se semi-garantir que o sistema não quebraria depois de uma rodada com o apt+repositórios sarge. O kurumin, por outro lado, poderia quebrar ao usar repositorios debian (E, bom, quebrava, e estava configurado pra usar repos debian sarge por padrão, daí já viu né.. não sei como está no momento)

Eu usava Debian na época que conheci o Ubuntu (Breezy), que me convenceu com seu modelo orientado à desktop, por isso na verdade eu não usaria o Debian-BR-CDD; mas a iniciativa é bem vinda :)
Comentário de Manoel Aleksandre
KDE neles!: Também concordo que esse projeto deveria suportar oficialmente o KDE, que é meu gerenciador preferido!
Ateh!
Comentário de ricardomoc
Muito bom: Quando utilizei, gostei muito. Tinha um pequeno bug na instalação, inclusive informado pelos mantenedores do projeto, que o sistema entrava em loop quando se tentava instalar em um hd com partição home separada. Aconteceu comigo, e demorei um pouco para contorná-lo. Mas hoje em dia utilizo o Mandriva, mas o debian-br é uma das distros que eu consideraria utilizar no meu micro. Boa sorte a eles.

--
-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004