Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Alterado cronograma de lançamento do Debian Sarge

Marco Carvalho (marcoacarvalho gmail.com) enviou este link e acrescentou: “Segundo mensagem enviada dia 27/05 por Andreas Barth, do Release Team, para a lista debian-devel-announce,haverá um pequeno atraso no lançamento do Debian Sarge por conta de alguns bugs críticos ao lançamento ainda pendentes (aproximadamente 30, excluindo os bugs de segurança, que são tratados à parte), que espera-se estarem resolvidos até o dia 3 próximo. 'O único bloqueio real hoje são os bugs críticos ao lançamento. Se você tem alguns deles em seus pacotes, cuide deles agora. Você não quer ser conhecido como O Mantenedor que Segurou o Lançamento, e você provavelmente não quer seu pacote removido do Sarge. :)'. A nova expectativa para o lançamento é para o dia 06/06, próximo fim de semana.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de debianzito
Era de se esperar: Realmente o debian é ridiculo, essa versão era pra ter saído no máximo em 2004, de lá pra cá só tem esses atrasos, acho que essa versão não sai esse ano ainda. Esse é o problema de uma distribuição inchada em todos os sentindos, tomara que o novo lider consiga botar ordem nessa casa.
Comentário de John Doe
...: "Eu já sabia"
Comentário de Animal-X®
É por isso que...: Reluto as vezes para utilizar essa distribuição, muitas vezes tentei utiliza-lá na minha máquina mas me sinto um tanto engessado com esta distribuição !!!
Compilar programas para utilizar as vezes dá alguns problemas que em distribuições como o Slackware e o Gentoo.
Passei anos usando o RedHat até a versão 9 que achei uma distribuição maravilhosa, mas depois que a empresa passou a adotar outras politicas, abandonei !!! Tentei usar o Suse, deu na mesma.
Hoje em dia estou aprendendo a mexer em FreeBSD mas infelizmente muitas coisas ainda não estão perfeitas, até mesmo java para os BSDs está ruim.
Ainda ando mexendo muito em Slackware, criando meus pacotes e tudo mais, mas não deixo de mexer no Debian pq é muito bom para montar desktops nas empresas, como na hora de instalar programas e atualiza-los.
Tb espero muito que o novo mantedor ponha a casa em ordem !!!
----------------------------------------------------------------------
[]'s
Animal-X®
ICQ: 31967968 | Jabber: sergiovl@jabber.org
Linux User: 305281 | FreeBSD 5.3-CURRENT & Slackware + Dropline


Comentário de Rodrigo Lima
Era de se esperar oque ?: Olá debianzito,

O Porque todo esse extremismo contra o sistema, você tem noção do quão complexo é ter que gerenciar o release de pacotes, análisar oque realmente irá ser integrado como oficial, ter a responsabilidade de corrigir de forma insana os problemas encontrados ?

O Processo de desenvolvimento quando é feito de modo racional leva tempo, sendo assim no final do processo o resultado é o tanto quanto satisfatório para todo mundo.

Sem mais,

Rodrigo Lima - a.k.a rlima
rdlima@ig.com.br
Comentário de F-Lelo
E Daí?: Pensem bem...
A próxima versão não sai, mas quem usa Debian continua atualizado através de apt-get update ; apt-get upgrade / dist-upgrade ...

Reclamar, pra quê?
Dia 3 tá chegando, é na próxima sexta... :P

Eu prefiro que demore e venha sem os Bugs do que chegar HOJE com bugs críticos...

(Y) :D
Comentário de Flávio M Matsumoto
Etch: Não sei porque se faz tanta discussão em cima do atual testing/futuro stable. Fico feliz que o woody seja substituído pelo sarge, mas para mim na prática isso não muda muita coisa. Imagino que em 07/06 eu esteja adotando o novo testing, o etch, pois não sou suficientemente "corajoso" para adotar o unstable/sid. E assim eu abandono o sarge, como tempos atrás deixei o woody.
Comentário de GeleMeurer
Debian Sarge!: Realmente a nova data pra mim não importa, já que o sistema como um todo está muito bom. Muita gente fala da versão estável ser antiga, mas será que não testaram as demais?

Tenho utilizado o Sarge em servidores e até o momento não me deu problemas. Na minha estação estou com o unstable, kde 3.4 e está "maravilhosamente ótimo"!!! :)

[]s

GM

Comentário de Pikachu
Sempre a mesma história: "se: Sempre a mesma história: "se não gosta do stable, use o unstable". Em servidores ou desktops corporativos isso não dá. Existe troca/substituição/remoção de pacotes, e isso é inviável.
OU você gosta de usar KDE 2, ou muda de distro. PONTO.
Comentário de Patola
Testing: Em servidores ou desktops corporativos isso não dá.

Em desktops corporativos acho que dá pra usar o testing sem problemas.
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre!
Comentário de Leonardo Lopes Pereira
Informação + filosofia evita falar besteiras...: Acho que as pessoas não conseguem usar seus dois neurônios antes de criticar os releases da debian.
Bem ou mal, a debian tem uma filosofia e normas rígidas para poder lançar uma nova versão. Realmente isso demanda um tempo maior que o normal, mas ao mesmo tempo que garante que mais de 10000 pacotes (acho que eh +/- isso na sarge) funcionem sem o menor risco de dar erro de dependencias.
Se você não gosta, use outra distro, ninguém está te obrigando a usar debian, nem está perguntando se você é mãe diná para saber a data do lançamento da debian, se vai ou não ser adiado mais uma, duas ou 50 vezes. O importante é que, ao usar debian em qualquer das arquiteturas suportadas, não tenhamos problemas.
Desculpem-me pelo tom do comentário, estou encerrando-o aqui para evitar o uso de termos inapropriados para o nível do fórum, mas é que estou cansado de ouvir pessoas falar sem saber do que estão falando, e criticar sem apresentar uma possibilidade de melhora ou algo melhor.
Comentário de chatus
Debian & Slackware = Exemplos de Distros sérias: Não importa que demore, no final temos SOs de VERDADE, polidos do mesmo modo que um joalheiro trabalha seus diamantes...muito diferente de um monte de tranqueira que se encontra por aí...e bem idolatrados por tolos...xiii...os leões de chácara vão aparecer rapidinho...
Comentário de Carlos Flávio
Muita calma nesta hora...: Suou usuário de Debian há algum tempo. Em minhas estações pessoais eu sempre uso unstable (nunca tive problemas). Na empresa em que trabalho temos uma porrada de servidores só esperando o lançamento do Sarge para serem reinstalados (estão com outra distro q pretendo nem comentar). Também odeio o atraso na distro, mas o pior é ter que ficar dando explicações sobre isso aos chefes do setor (q num entendem p* nenhuma e todo dia quer saber pq atrasou). Mas é assim msm.
Não podemos ser fanáticos tb (Onde eu estudo tem um monte de kara q mata quem fizer comentário "não favorável" ao linux ou ao Debian) pq as pessoas devem ter o direito de se expressarem, quer a gente goste ou não do que elas dizem... depois a gente argumenta, mas sem agravos...

O certo é: O Sarge vai sair, td isso vai passar e continuaremos sendo felizes com o Debian.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004