“Publiquei uma análise sobre esse assunto e parece que gostaram. Trecho: "E softwares que implementam funcionalidades de uso genérico como o de um sistema operacional, servidor de arquivos, webserver, etc, graças ao mundo pequeno que a Internet nos ofereceu já dominam seu escopo inclusive em termos de ecossistema, e ninguém mais se arriscará a criar um concorrente de código fechado. A excessão aqui é o Microsoft Windows, único sistema operacional proprietário e de código fechado, que ainda detém um ecossistema gigante.
Já estamos vivendo uma época em que a decisão de abrir o código fonte não está mais no âmbito da infraestrutura. Nos próximos anos provavelmente vamos ver middlewares populares terem seus códigos abertos. Open Source está avançando nesse setor, e a capacidade dos gestores dessas áreas em tomar decisões inovadoras será o que vai diferencia-los da concorrência.
Isso acontecerá num ritmo natural. Não se pode mudar os nove meses de uma gestação. São idéias que naturalmente estão amadurecendo no mercado."”
Imagina mostrar a todos o quão porco é o trabalho, ou o quanto ainda é utilizado das versões anteriores no Windows Vista, eu dúvido se não há muitos procedimentos até do extinto windows NT.
Então Srs, não fiquem com medo caso vejam na estrutura de código do Windows, algo referenciando ainda o Windows 3.11 !!! Imaginem também a repercusão quando programadores começarem a demonstrar que o código esta todo quebrado (pedaço de instruções do Windows 98 + Windows NT + Windows Me, Windows 2000) = Windows Vista. E demonstrem por A + B que o windows Vista na verdade é um novo sistema que foi criado com instruções dos outros velhinhos da microsoft.
A Microsoft tem muito o que aprender ainda, e principalmente que:
"Inovação se faz, mostrando quem é, que onde veio, e como é que funciona, e viva o free code"