Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançada versão 1.2.0 do Subversion

André Felipe Dias (andref.dias@pronus.eng.br) enviou este link e acrescentou: “

Foi lançada no dia 23 a versão 1.2.0 do Subversion, uma ferramenta open source para controle de versão que foi projetada para substituir o CVS e vem cada vez mais popularidade. Recentemente, diversos projetos migraram seus repositórios para o Subversion tais como o Apache, KDE, Debian e Zope. No Brasil, a Conectiva (atual Mandriva) usa o Subversion há bastante tempo, contando com repositórios da ordem de 20GB. A nova versão 1.2.0 do Subversion apresenta as seguintes melhorias: Travamento opcional ('reserved checkouts') - Compatibilidade total com WebDAV - Formato FSFS do repositório agora é o default - Acesso mais rápido a revisõea antigas - APIs melhoradas - Várias correções. Mais informações sobre o lançamento da versão 1.2.0 podem ser encontradas aqui. Os pacotes para instalação para diversos sistemas operacionais podem ser obtidos nesta página. No Brasil, a Pronus oferece cursos de controle de versão utilizando Subversion.



Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de andreas
Tamanho do repositório: Faz muito tempo que o tamanho do repositório SVN da Conectiva era de 20Gbytes. Hoje ele tem 58Gbytes.
Comentário de Ananias
O meu é maior: Pessoal,

acho que já passamos dessa idade, não é? "Olha só, o meu é maior que seu"?
Comentário de André
Tamanho do repositório: Obrigado pela informação. Vou atualizar meus dados aqui.
Comentário de andreas
No caso, foi "o meu é maior: No caso, foi "o meu é maior que o meu" :D

Sério agora, esta informação serve para mostrar a confiança que depositamos no subversion e também a sua escalabilidade. Algum projeto aí fora pode estar bastante interessado em saber que o SVN lida com bancos de dados de dúzias de gigabytes de tamanho.
Comentário de marcosalex
CVS x Subversion: Alguém pode me dizer as vantagens do CVS sobre o Subversion?
Comentário de Ananias
Claro: (essa mensagem foi intencionalmente deixada em branco)
Comentário de Manoel Pinho
Comparação de sistemas de controle de versões: A mais completa comparação de sistemas de controle de versões que já vi está aqui:

http://better-scm.berlios.de/comparison/comparison.html


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004