O Tiago Camata, do site
No Lance, escreveu recentemente um artigo sobre os sites nascidos diretamente nas comunidades de tecnologia, que se desenvolveram a ponto de ocupar posição de alguma influência na sua própria comunidade, mas se mantiveram independentes - fenômeno que transformou estes sites em "os bons ditadores da web", na concepção do autor - embora o BR-Linux não seja ditador de nada ;-)
Ele procurou os mantenedores de diversos destes sites para entrevistas que ajudem outros autores a compreender os modelos adotados. A entrevista sobre o BR-Linux foi publicada hoje, e segue abaixo o anúncio sobre ela enviado pelo próprio Tiago.
“Depois do artigo sobre os "Bons Ditadores" da Web, entrei em contato com os responsáveis pelos sites citados. O primeiro a responder foi Augusto Campos, responsável pelo BR-Linux.
O Augusto me respondeu quase que imediatamente e com uma atenção incrível, isso começa a explicar o sucesso do BR-Linux pra mim, e olha que vindo de alguém como ele, a resposta podia ser simplesmente "não, obrigado", que eu entenderia e agradeceria só por ter sido respondido. Mas fazendo jus à comunidade que representa tão bem, Augusto Campos demonstrou durante toda a entrevista uma concepção centrada e responsável naquilo que faz, humildade e responsabilidade.
O BR-Linux começou há cerca de 10 anos como um repositório de documentação sobre Linux, com o surgimento de vários outros repositórios tupiniquins, o formato do site mudou e passou a centralizar as principais notícias do universo Open Source. Hoje o BR-Linux se institui como a maior referência em Linux na Web Brasileira, mais um dos nossos "Bons Ditadores" da Web. Leiam a entrevista dada por Augusto Campos ao
Nolance.com.”
Enviado por Tiago Camata (contatoΘnolance·com) -
referência (nolance.com).
parabéns novamente, augusto.
grande abraço.
hasta.
a.
--
alexandre ribeiro da silva