Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Software Livre é coisa pra Macho? 5 anos de LinuxChix Brasil

Maria Cristinna (mariacristinna@gmail.com) enviou este link e acrescentou: “Olá pessoal! Gostaria de me apresentar. Meu nome é Maria Cristinna (com 2 n's). Bem, eu já estou no Linuxchix-br há algum tempo, mas como eu não tinha nome, consequentemente nem e-mail, eu não estava na lista embora sempre 'pendurada' ali no site e nos eventos! :D. Eu sou a menininha do logo linuxchix, fui batizada de Maria Cristinna por um artista durante o III Encontro Nacional Linuxchix-br, mais especificamente na tarde de 30/04. Eu fui desenhada há uns 5 anos, por Tom B. Bem, agora que todo mundo já sabe meu nome, quero ser chamada de Maria Cristinna apenas. Chega dessa coisa de menininha do Linuxchix-br !!! Sou super eclética e já utilizei muitas distribuições de Linux. Respeito todo mundo... o importante é que seja livre...

Estarei presente no 6º Forum Internacional de Software Livre, de 1 a 4 de junho em Porto Alegre, e convido a todos para passarem no stand do Linuxchix e conversarem com a gente. Também que venham debater o que acham do projeto, onde estamos acertando ou errando, na palestra que irá acontecer dia 3 as 18:30 horas, na sala 41B. Começando com uma lista que tinha menos de 30 integrantes e posts esporádicos, hoje em dia o Projeto LinuxChix Brasil contribui ativamente para o desenvolvimento da comunidade de software livre e principalmente reuniu muitas mulheres e mostrou o trabalho delas. De algumas poucas alienígenas em eventos e listas de discussão, hoje temos a ampla participação feminina nos mesmos eventos e grupos de usuários em geral. Vamos apresentar a visão do LinuxChix através de diversas ativas integrantes de vários estados. E após isto, discutir o que podemos fazer daqui para frente, já que não somos mais tão poucas.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de anon
Só ficam nessa de mostrar vi: Só ficam nessa de mostrar visão, software que é bom ainda não desenvolveram nenhum. O certo seria falar menos e fazer mais, o credito aparece depois.
Comentário de Marco Carvalho
A falta do que dizer é um fato...: Antes de dizer o que não sabe, procure se informar:
http://www.linuxchix.org.br

As meninas trabalham sim e não é pouco.
--------------------------------------------------------------
Marco Carvalho
http://marcocarvalho.homelinux.net:15080
Maceio - Alagoas - Brazil
Debian GNU/Linux - GNU-PG ID:08D82127
Linux Registered User #141545
"Talk is cheap, show me the code" LT
Comentário de anon
Onde que fica o cvs ou subver: Onde que fica o cvs ou subversion lá ? Não achei o link.

Valeu.
Comentário de Patola
E elas tinham essa proposta?: E por acaso elas tinham a proposta de construir algum software?

Não vejo por que exigir de todo mundo da comunidade de software livre que programe. É algum tipo de fixação?
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre!
Comentário de Tango
Pessoal, para que perder temp: Pessoal, para que perder tempo com um Troll? Dá um /ignore nele e pronto, não vale o tempo perdido.

Way to go, LinuxChix!

--
Este espaço está disponível para publicidade.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004