Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Escritório Quase Livre: adotando aplicativos livres quando o sistema operacional é Windows XP


“Postei em meu blog um texto descrevendo os softwares livres que uso sobre o Windows XP no esritório onde trabalho enquanto não mudamos os sistemas para GNU/Linux.”


Enviado por Evaldo Junior Bento (junior_pd_bentoΘyahoo·com·br) - referência (tuxmasters.blogspot.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Murilo R
Liberdade: Muito interessante a iniciativa, eu também uso muitos softwares livres em casa e mesmo no escritório, mas nem todos os programas citados são livres.

Foxitsoftware não é livre é gratuito
o Cdburnerxp eu não tenho certeza.

Mas são otimas alternativas mesmo não livres.
Comentário de Manoel Pinho
RDP: Embora alguns softwares livres possam ser usados no windows, a dependência de algum software proprietário para windows não inviabiliza o uso de linux nas estações em muitos casos, ainda mais quando se fala em uso em empresas, onde rede local é normal e já se tem várias máquinas mesmo.

Tirando o uso de wine, que nem sempre é possível, há muitas soluções técnicas para uso de aplicativos windows rodando em servidores windows, que seriam então compartilhados por vários usuários. Costumo usar servidores windows 2003 com serviço de terminais para essas coisas e acessamos então do linux via rdesktop. Funciona muito bem, é mais fácil de gerenciar (porque são menos máquinas windows), muitas vezes é mais barato e instalar softwares livres no linux é muito mais fácil e natural. E não é preciso super servidores para isso não.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004