Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

No Rio: Primeiro Linux Park do ano e provas LPI


“Acontecerá no dia 26 de abril de 2007 o primeiro Linux Park do ano. Para quem ainda não conhece, os seminários Linux Park são eventos "de clientes para clientes", onde empresas que já utilizam Linux, Software Livre e de Código Aberto (SL/CA) vêm compartilhar suas experiências com empresas e profissionais interessados em conhecer essas alternativas.

Nesta edição, executivos de grandes corporações, como Ponto Frio, Petrobrás e Marinha do Brasil apresentarão as estratégias que utilizaram para aumentar performance diminuindo custos, obtendo sucesso através do uso de tecnologias baseadas em Linux e Software Livre. Também serão mostradas soluções de interoperabilidade entre plataformas proprietárias e abertas, oferecidas por IBM, Itautec, Microsoft e Novell.

Outro atrativo será a aplicação das provas de certificação LPI nível 1. Quem comprar a segunda prova não pagará pela primeira e ganhará a inscrição no evento.

O evento acontecerá no Hotel Sofitel Rio de Janeiro. Maiores informações sobre o evento e como participar podem ser encontradas em www.linuxpark.com.br ”


Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxnewmedia·com·br) - referência (linuxpark.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nome
Spam: Quando a gente mais se esforça para acreditar que algumas empresas são diferentes, não tarda vem a desilusão.

Outrora fui assinante da Linux Magazine. No formulário de subscrição, que ainda é o mesmo que eu preenchi, é obrigatório informar o e-mail. Por alguns momentos pensei em fornecer algum dos endereços que tenho no limbo.com.br, mas como lá dizia que o e-mail seria utilizado apenas para comunicação em relação a assinatura e porque tenho algum respeito por algumas pessoas envolvidas com a editora, lá coloquei meu e-mail pessoal e de uso extremamente restrito. Está semana recebi o spam do Linux Park. A cada vez que eles me mandam algo em nada relacionado com a assinatura que eu já *não* possuo, aumenta a minha raiva e diminuem as chaces voltar a fazer qualquer tipo de negócio com eles.
Comentário de rperegrino
Re: Spam: Olá,

Você somente recebeu o informativo sobre o Linux Park porquê deixou selecionado o box do formulário de subscrição indicando a permissão para receber um resumo mensal do conteúdo da Linux Magazine, bem como informações sobre promoções e outros produtos da editora. De outra forma, seu e-mail teria sido utilizado tão somente para comunicação em relação à sua assinatura. Se desejar, basta nos avisar e retiraremos o seu endereço da nossa lista de emails autorizados.

Atenciosamente,

--
Rafael Peregrino da Silva
Linux Magazine

Comentário de nome
Conta outra: Rafael, tu és uma das pessoas por quem tenho respeito e de quem falava. Devo dizer que só pela preocupação em sempre responder as críticas que aparecem por aqui já é motivo para lhe ter em boa consideração. Diga que houve uma falha no sistema que faz o processamento dos formulários, mas não me faça mudar o juizo que tenho de ti.

Eu ainda tenho o e-mail de 2004 da confirmação da assinatura. Fui conferir só para tirar a dúvida de algo com o que sempre fui extremamente cuidadoso. No final da confirmação tem lá, logo após o meu e-mail:

Newsletter: no

Quer isso dizer: Não! Eu quero receber o resumo mensal e toda a propaganda da LinuxMedia? Resumo mensal que por sinal eu não recebo.

Me diga também, só para tirar uma dúvida, que aquela pesquisa sobre Celular feita pelo ibope não teve nada que ver com o meu cadastro de assinatura. Ficar sabendo que vocês forneceram o meu e-mail a terceiros seria mais desagradável ainda. A seguir, trecho do e-mail que recebi de um funcionário do ibope:

Possivelmente vc tenha participado de um Quiz em uma Revista de Tecnologia (que é a nossa parceira nesse projeto).

Neste último caso lhes dou o benefício da dúvida, mas perguntar não ofende.

Comentário de rperegrino
Re: Conta outra: Olá,

Diga que houve uma falha no sistema que faz o processamento dos formulários, mas não me faça mudar o juizo que tenho de ti.

Eu ainda tenho o e-mail de 2004 da confirmação da assinatura. Fui conferir só para tirar a dúvida de algo com o que sempre fui extremamente cuidadoso. No final da confirmação tem lá, logo após o meu e-mail:

Newsletter: no

Quer isso dizer: Não! Eu quero receber o resumo mensal e toda a propaganda da LinuxMedia? Resumo mensal que por sinal eu não recebo.

Não tenha dúvida: o que houve foi decididamente uma falha no processo de cadastramento, que até hoje ainda é feita de maneira manual – isso estará mudando dentro em MUITO breve. Me escreva por gentileza em PVT e localizo pessoalmente o seu nome e retiro o seu email da nossa lista.

NÃO mandamos SPAM. Salvo enganos, toda a nossa comunicação via email é autorizada. Também não locamos a nossa base de dados a terceiros, de modo que a pesquisa sobre celular de que você participou não tem definitivamente nada a ver com a Linux Magazine.

Abraços,

--
Rafael Peregrino da Silva
Linux Magazine

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004