Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Solis faz balanço de sua participação no FISL


“O Fisl 8 foi excelente para a Solis. O número de pessoas aumentou, sobretudo no meio empresarial. Neste ano a Solis não prestou serviços de rede para a organização, como nos últimos anos, e isso nos possibilitou trabalhar fortemente na exposição da marca, produtos e clientes, o que nos ofereceu uma visão diferente do evento.

Entre contatos e parcerias, destacamos a continuidade dos trabalhos com o Latinux. Criado no Fisl7.0, entre seis empresas (Solis, Propus, Alacos, Corvus, ISEIT e Red Boricua), ampliamos a rede com a entrada da X-Tech da Argentina. O Latinux, abrange Venezuela, Brasil, Porto Rico, Colombia, Chile, Estados Unidos, México e agora Argentina. O encontro com representantes de todas empresas proporcionou integração e a criação das regras de negócio, como a exportação de trabalho. Além do Latinux, firmamos parceria com a Sea Tecnologia (www.seatecnologia.com.br) de Brasília, visando ampliar cada vez mais o alcance da Solis no território nacional.

Aplicando a colaboração, que é uma das bandeiras que fundamentam o open source, tivemos a oportunidade de palestrar e conhecer cooperativas brasileiras voltadas ao mesmo modelo de negócio. Conosco participaram a Tecnolivre, Sintactus, Colivre e Cooperjovem, possibilitando de forma empírica a troca de experiência e metodologias de trabalhos.

Além dos negócios e da expansão do network, o evento tradicionalmente nos proporciona o encontro com a comunidade, com amigos entusiastas da cooperativa desde o início e o contato com a diversidade em torno do pensamento que move a plataforma tecnológica a qual escolhemos trabalhar e difundir.

Ficamos orgulhosos com a grande movimentação no stande da Solis. É muito gratificante perceber a consolidação da marca em apenas 4 anos.”


Enviado por Junior Mulinari (juniorΘsolis·coop·br) - referência (solis.coop.br).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004