Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Arena dos programadores no FISL: Veja os desafios do primeiro e do último dia

Bárbara W. Arena enviou um PDF com a lista dos problemas que os participantes da Arena de Programadores no FISL tinham que resolver no primeiro dia da competição.

Ela também reproduziu o problema do último dia, que segue: "Problema de Hoje: Especificação e implementação de uma ferramenta de auxílio à tradução. A idéia aqui é testar a capacidade de compreensão, agilidade e trabalho em grupo de nossos participantes. As traduções dos pacotes do projeto Debian não possuem uma ferramenta que agilize o trabalho dos administradores de pacotes (que aplicam as traduções), dos tradutores e dos revisores. As traduções são todas em arquivo texto (.POs) interpretadas pelo GNU gettext. Para cada nova versão do pacote, a tradução deve ser revisada novamente. A tarefa dos nossos competidores é, portanto, fornecer uma base comum de tradução para facilitar e agilizar o processo de tradução e/ou revisão."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Paulo R. M. Meirelles
No blog do Dorneles, um dos: No blog do Dorneles, um dos ganhadores da Arena, podemos ter um visão geral de quem esteve lá dentro.

http://nosleepforyou.blogspot.com/

Ainda é um relato parcial...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004