Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Insigne seleciona desenvolvedores na plataforma livre e técnicos em suporte aos usuários


“Necessidade da ampliação da equipe é fruto do aumento do número de usuários satisfeitos com o sistema operacional Insigne que integra o programa Computador para Todos e nos notebooks populares que chegaram ao mercado há poucos meses

Presente em mais de 700 mil PCs e 60 mil notebooks populares comercializados com o sistema operacional de código aberto, o Insigne conquistou a liderança no mercado SOHO de desktops no Brasil. Para acompanhar a demanda de desenvolvimento e de suporte aos usuários, a Insigne está selecionando profissionais para ampliar sua equipe de trabalho e os serviços oferecidos, tanto aos usuários quanto aos fabricantes de PCs. O número de vagas ainda está sendo definido e são para Campinas (sede da empresa) e algumas capitais, sendo que os candidatos devem ter experiência na plataforma livre e desejo de crescer numa empresa que apresentou nos últimos 3 anos um crescimento de 2000% no número de usuários de seu sistema operacional. O resumo profissional deve ser enviado para o e-mail emprego@insignesoftware.com.

Depois de um pouco mais de 15 meses do início do programa de inclusão digital do governo federal, a Insigne vem registrando um considerável aumento da satisfação dos usuários de seu sistema operacional. Principalmente depois que a empresa inaugurou o serviço de Ombudsman no segundo semestre do ano passado. Desde então este serviço acompanhou mais de 12 mil chamados ao suporte com um índice de satisfação acima de 75% dos usuários atendidos.

Antes do programa de inclusão digital do governo federal, a Insigne havia sido pioneira em propor aos fabricantes de PC a possibilidade de colocar no mercado SOHO desktops com o sistema operacional Linux. Atualmente o Insigne é embarcado nos PCs SEMP Toshiba, Novadata, AIKO, CCE, Kelow, Kennex e Microsens. A Insigne oferece os serviços de desenvolvimento, customização dos equipamentos dos fabricantes e suporte aos usuários finais.

Uma das características da empresa é o investimento no relacionamento com usuário do PC Popular e com ponto de vendas. Em agosto do ano passado a empresa criou um departamento de Ombudsman na própria Insigne com objetivo de estreitar o relacionamento com usuários do sistema operacional Insigne e a direção da empresa. O resultado desta iniciativa foi terminar o ano de 2006 com mais de 2800 atendimentos. O departamento de Ombudsman é responsável por manter o contato com o usuário depois que o atendimento foi finalizado na central de suporte. Ele também recebe todas as reclamações e sugestões sobre o sistema operacional e sobre o atendimento da equipe da Insigne.

Além do treinamento nos pontos de vendas e suporte aos usuários, a Insigne tem investido na melhoria do sistema operacional, que recebeu novos recursos e preserva a compatibilidade com todas as árvores conhecidas do Debian, fazendo assim que o sistema operacional passe a suportar mais de 25 mil pacotes de aplicações disponíveis para download. Além disso, recebe uma reformulação no ‘Comece Aqui’, que ganhou destaque na versão Insigne 4.0 Eisntein, e ficou mais intuitivo e divertido no Insigne 5.0 Momentum.

Mais informações: http://www.insignesoftware.com”


Enviado por Wilians Geminiano (fontemidiaΘfontemidia·com·br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Ronaldo Araujo
Augusto, o link: Augusto, o link http://www.insignesoftware.com” está errado. O correto é: http://www.insignesoftware.com
Comentário de Leonardo Menezes Vaz
Presente em mais de 700 mil desktops e 60 mil laptops?: Será que eles realmente acreditam nesses números? Uma coisa é a quantidade de máquinas comercializadas com o Insigne Linux, outra a quantidade de pessoas que mantiveram o Linux OEM nos seus equipamentos. :/

--
"Errar é humano, cometer o mesmo erro é coisa de 58 milhões de eleitores"
Comentário de CWagner
Talvez a Insigne esteja: Talvez a Insigne esteja ciente dessa situação e procure por quem possa ajudar a resolvê-la.

Não é bom, pelo menos imaginar que algo assim possa estar acontecendo no mercado brasileiro?

Saúde e Paz a todos.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de profano
Concordo com você: Salve Carlos Wagner;

Corcordo com você em gênero, número e grau.

Essa atitude da Insigne insinua a preocupação em prestar atendimento eficaz aos seus clientes e usuários, revertendo aquele quadro, tão comentado por aqui, da figura do vendedor-lojista ofertando "serviços" do "técnico" para instalar o XPirata por "cinquentinha Real".

Tomara que outras empresas adotem esse procedimento.

Saúde e Paz, a todos.

Profano.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004