Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Software Livre na Prática - Plug'n Play Linux x Windows 64 bits


“Veja a narrativa de uma experiência interessante que tive ao tentar configurar uma placa de rede não muito antiga (5 anos) no Windows Vista 64 bits. Simplesmente não foi possível. Enquanto que no Linux, mesmo 64 bits, não é preciso esforço algum para que o sistema reconheça a placa automaticamente. Vale também como resposta ao artigo do UOL Tecnologia que tem sido bem criticado no br-linux.”


Enviado por Fabio A Mazzarino (fabio·mazzarinoΘgmail·com) - referência (dosesdiarias.seucaminho.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Henrique Vicente.
Direto ao ponto...: Irrelevante.

Se o sistema X (coloque aqui qualquer coisa) não é 'plug-n-play' não quer dizer que uma distribuição vá ser ou não ser... E 64-bits ia lá fazer diferença?


Acho que o BR-Linux tá mal, qualquer coisa é publicada, vamos elevar o nível, não 'pegar qualquer coisa'... Vê se algo assim seria publicado em algum site internacional como mesmo o slashdot... Isso é detalhe para contar com os amigos na rodinha de nerds em um bar e olhe lá...
Comentário de brain
Irrelevante no contexto geral: Para mim parece óbvio que a ausência de um driver ou de configuração automática de uma placa de rede no Windows é irrelevante no contexto geral. Mesmo considerando isto, li o texto do link e achei que levantava pontos válidos para reflexão.

E não é verdade que qualquer coisa é publicada - a taxa de rejeição de artigos em abril está em torno de 35%. Para que você veja mais material dentro da linha de conteúdo que lhe agrada, uma das formas mais garantidas é enviar mais material.
Comentário de Copernico Vespucio
Minha opinião sobre "relevância": Aqui é o BR-Linux.org.

Pelo nome já se depreende que qualquer informação relacionada ao sistema operacional Linux que possa interessar ou até mesmo ajudar os leitores é digna de ser publicada.

Se algum site internacional publica ou não esse tipo de noticia (provavelmente por ter não ter exatamente o mesmo foco e o mesmo público), é assunto deles. Não vejo o motivo para este blog imitá-los.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004