Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Vivo Zap passando de mão em mão? A importância das redes sem fio em eventos de informática


“Chegou ao fim o segundo dia do FISL, e a cada momento fica mais claro o calcanhar de aquiles deste ano: a conectividade. Por todo lado há pessoas com notebooks na mão e o ar frustrado de quem fez tudo que estava ao seu alcance e não conseguiu uma conexão.

Isto já aconteceu em anos anteriores no FISL, mas em geral se resolvia logo no final da primeira manhã. Este ano parece que a equipe que cuidava da conectividade mudou, e o problema está sendo mais prolongado - ontem tinha estandes onde não havia nem mesmo o cabo de rede disponível. Tomara que no ano que vem chamem o pessoal dos eventos anteriores, porque ter dificuldade para acessar a Internet em um evento sobre software livre faz muita diferença, e deixa a gente com inveja dos colegas que têm aquelas plaquinhas Vivo ZAP e similares (vi uma passando de mão em mão em um stand, o cara devia ter um plano de acesso ilimitado).

Não pensem que isto é um problema que acontece só no FISL: na Bossa Conference aconteceu a mesma coisa. Mas o FISL é o maior e mais freqüentado, e gera uma grande ânsia de comunicar, conectar, consultar, descrever (e participar da promoção do BR-Linux, hehe). E deve dar uma boa grana. Pelo preço que eu paguei, gostaria de ter recebido um serviço melhor nesta parte tão essencial.

OBS: escrevi este texto na sexta-feira, mas só consegui enviar no sábado. O motivo? Não havia conexão.”


Enviado por Vanderson Parente (vamparenteΘgmail·com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de leleobhz
Claro!: Eu estava de claro GPRS ilimitado, e foi uma mão na roda!

Redinha vergonhosa, e não gravaram as palestras!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004