Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Segundo dia do FISL - Participação do governo: uma estatística difícil de obter


“Em mais um dia de evento tudo parece normal: Sem uma conexão estável, o nome irônico do servidor proxy (isaserver), pessoas queimando aparelhos nas tomadas 220V e muita gente indo almoçar na churrascaria ao lado da FIERGS por não suportar o alto preço e falta de variedade do restaurante local.

Acredito que muitos se concentraram nas palestras no decorrer do dia, apesar dos grupos de usuários estarem bem movimentados, dividindo aquela baia onde mal cabem dois notebook (ok, três em alguns casos), com os demais participantes jogados pelo chão.

Havia um grande movimento nos demais standes das empresas, inclusive aquelas gigantes do governo. Apesar de perguntar, não obtive resposta por parte da organização as informações pertinentes a porcentagem de investimento do dinheiro público e das empresas privadas. Afinal, será mesmo que o evento é mantido por patrocínios dessas empresas ou sempre tem o buraco tapado pelo governo? Eu deveria ter perguntado ao Marcelo Branco, ou será que nem? E por que gigantes como a Red Hat, entre outras apoiadoras do software livre (apesar de propósitos comerciais) não se sentem atraídas a estar presentes nesse evento para exibir seus produtos como os demais?

Mas que importa é que realmente foi mais um dia com muitas palestras e muita gente aprendendo, ensinando e compartilhando o que realmente vale a pena: conhecimento. E faço um destaque ao pessoal de Montevidéu que montou um atelier em meio ao pátio do FISL e expôs uma "criação" realmente muito interessante:




Com materiais encontrados em qualquer CPU comum e alguns outros recicláveis, foi possível montar uma espécie de "percussão" tocada "bit a bit" programada.




É o tipo de criatividade que serve de inspiração aos novatos e desperta aos veteranos a lembrança de que há muita coisa que ainda pode ser feita usando a imaginação.

Agora vamos aproveitar o último dia de evento, seja ele uma surpresa ou irônico como os demais dias anteriores!”


Enviado por IP_FIX (eversonfixΘgmail·com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Henrique Vicente.
Como assim apesar do: Como assim apesar do intúito comercial?

Que eu saiba é software livre, não software comunista ou [escolha o tipo de ditadura aqui]...
Comentário de IP_FIX
Que motivos levariam?: Que motivos levaria a [insira alguma grande empresa de software] ter uma stande muito cara sem nenhum interesse? Acredito que o foco seja outro apesar do software ser livre, por isso a "não participação" de algumas dessas gigantes.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004