Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

FISL: Palestrante explica razão da sua ausência


“Antecipadamente peço desculpas a todos os participantes do FISL 8 pelo não comparecimento no dia 14/04 para ministrar a palestra de Vídeo Captura em C++. O motivo foi o cancelamento inesperado (porém justificado) do patrocínio para ajuda de custo das despesas referente ao deslocamento, estadia e refeição durante o evento. Tentei alavancar recursos junto a outros possíveis patrocinadores, mas tudo isto aconteceu na véspera do evento (dia 11/04). Assim, tornando difícil solucionar todo o caso em um espaço de tempo muito curto, como o FISL não propicia ajuda de custos aos palestrantes, fiquei sem opção para cumprir o compromisso assumido com o evento. Agradecimentos em especial ao Eduardo Jorge (A.K.A. eth0) e ao Grande Ézyo Lamarca pelo empenho na tentativa de busca de recursos. Não acho justo sacrificar o meu caixa pessoal (aproximadamente R$ 1.100,00) para ministrar uma palestra com a minha esposa grávida, com toda esta história aproveito a oportunidade para compartilhar com todos a feliz notícia do novo(a) jedi que esta por vir!”


Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br) - referência (fisl.softwarelivre.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Leidson Campos
Grátis versus Aberto: Em alguns momentos o empresariado brasileiro demonstra uma incapacidade tamanha que chego a questionar a possibilidade da existência de vida inteligente no planeta Brasil.

Nenhuma empresa analisou o potencial de divulgação de sua marca através de um palestrante renomado e de respeito como o Alessandro (aka Cabelo) ?

Não imaginaram que sua marca poderia ser veículada através dos slides da apresentação do mesmo, bem como divulgação através de uso de camiseta com a marca por parte do palestrante, ou até mesmo com distribuição de folders no evento ??? Isso tudo sem ter que gastar o valor que outras empresas participantes do evento gastaram para ter a infra-estrutura montada em um evento como o FISL ????

Basta negociar !!!!

Concluindo, apesar de achar a não participação do palestrante uma perda incomensurável para o evento e demais participantes, também não acho justo nem ao menos aceitável o mesmo ter que retirar do próprio bolso para ministrar a palestra.

E viver de quê ???? Da filosofia do software grátis ....ops...digo, aberto ?

Leidson Campos
Comentário de Knux
ué, mas a free palestra: ué, mas a free palestra não é grátis? :P

--
"Remember there is a big difference between kneeling down and bending over"
Comentário de popolony2k
Por alguns microsegundos .....: ....cheguei a admirá-lo com essas palavras.

Foi o tempo suficiente para apenas concordar com suas palavras.

Fica aqui o registro de uma das poucas vezes que concordei com um bom moço, engomadinho.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de Leidson Campos
Depende.: É grátis dependendo de onde o palestrante está.

Se o Cabelo morasse na cidade de onde está sendo realizado o FISL seria no mínimo o preço da gasolina e aí a justificativa de se ter patrocínio se tornaria inválida, mas para ter que desembolsar R$1.000 reais ele não deve estar aí na cidade !!!

Leidson Campos
Comentário de andredeo
Palestra Cabelo: O Cabelo vem demonstrando a muito tempo seu compromisso com a Comunidade, seja com a infinidade de artigos publicados, várias palestras, a biblioteca que ele desenvolveu e disponibilizou sobre a licença LGPL, e a ajuda pessoal que dá a todos que o procuram com dúvidas.
Acho que o comentário do Leidson Campos já disse tudo, coloco esse meu apenas na intenção de enfatizar, para que quem não conhece o Cabelo (Que mundo vive???), saiba que não se trata de uma opinião isolada, mas sim do pensamento da maioria.

Comentário de Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)
Material da Palestra.: Disponibilizo abaixo o material desenvolvido para a palestra que seria ministrada no Fisl 8:

http://lhaircapture.sf.net/palestra/haircapture.pdf
http://www.youtube.com/watch?v=IgjzFUQq4Jo
Comentário de Marcelo M. Fleury
...: Cabelo fez e faz muito pela comunidade! Justificativa aceita ;) Parabéns pelo filhão kra! Sucesso!!
[]s
Comentário de Revoltado !
Revoltado!!!: Além do cara contribuir com artigos, palestras e tudo mais...

Ainda por cima tem que pagar os custos DO BOLSO!!!!

Onde esta a organização do FISL!!!!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004