Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Assista a trailers de "Free Software and The Matrix"

Às 10 da manhã da próxima sexta-feira 13, Alexandre Oliva deve apresentar sua palestra "Free Software and The Matrix" no FISL 8.0. Há uma porção de incerteza jurídica a respeito, e parece que questões pouco claras na lei vão ser exploradas nesse debate.

Alexandre diz que a idéia inicial era só usar algumas frases da trilogia do Matrix para falar de Software Livre. "É realmente incrível como tudo se encaixa!", ele diz, animado. "Se você pensar, o Matrix tem tudo a ver com como humanos perderam controle sobre as máquinas, e como a grande maioria aceita isso numa boa."



À medida em que a idéia evoluiu, ele acabou percebendo que a
apresentação inteira poderia ser feita interagindo com trechos dos filmes. "Nunca fiz nada parecido antes, mas me pareceu bacana e não consegui resistir!" Pra dar uma idéia de sobre o que ele está falando (e vai falar), ele colocou em sua página um par de trailers.

Saiba mais (fsfla.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de IP FIX
Drogas GPL: Cara,
Necessito saber se o que Alexandre Oliva anda tomando é GPL! Quero muito provar isso pra poder compartilhar os elefantes cor-de-rosa.
Comentário de tenchi
Pílula azul?: O que o Oliva está dizendo eh que o soft proprietário teria o mesmo fundamento que a matrix? Hum.. tem lógica... Será que o Linus é o Neo, e o Stallman, Morpheus? Sinistro, hein...


--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de darkmagus
Legal: Mmm, legal. Queria ver essa palestra
Pena que eu não vou ao FISL, parece que a caravana que eu queria ir abriu menos vaga ou eu que demorei muito mesmo pra inscrever. Da próxima vez vejo se pego um avião(opa! Pensar duas vezes né?)

Mas vai ser filmado né?
O negócio vai ser ver a palestra por stream mesmo ^^
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004