Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Projeto Fedora Brasil propõe a criação de um mascote


“O projeto Fedora brasileiro propôs ao projeto internacional a criação de um mascote para representar a distribuição Fedora. Através da colaboração de Ronaldo Padula (ilustração) e Jayme Ayres (cores) criamos um mascote com a cara do Brasil. A nossa proposta foi uma Arara Azul.”


Enviado por Rodrigo Padula (rodrigopadulaΘprojetofedora·org) - referência (projetofedora.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de JPayne
Fedora 7 Test3: Bom...
Depois de o debian praticamente ter estacionado o desenvolvimento do debian SID (só tenho atualizações de alguns pacotes, o KDE 3.5.6 saiu faz tempo e ainda não tem pacote pro debian... isso sem falar o Kernel que ainda tá no 2.6.18, sendo que antes era uma das primeiras distros a ter versões novas do kernel disponível...etc...etc...), eu resolvi partir pra outra distro voltada a desktop. Então nada mais justo que testar várias distros que estão aí como favoritas dos usuários. Bem, o Fedora 7 test 3 foi uma delas. Eu já havia testado o 6 no tempo do seu lançamento e tinha gostado muito, apesar de ter achado um pouco pesado e com muitos serviços desnecessários habilitados por padrão. Quando baixei a iso do 7 e rodei no vmware não acreditei no que via. Uma imagem azul com balões no grub. Achei que ia parar por ali, que nada... era tb o papel de parede padrão. Achei a arte do fedora 6 muito boa, mas a do 7 ao menos na minha opinião tá muito infantil. E outra coisa que não acreditei foi naqueles ícones. Aquele tema de ícones já está muito ultrapassado. Enfim, o que tinha me chamado a anteção pra testar essa versão do Fedora, era que vinha com o kernel 2.6.21 rc5 se não me engano. Bem, pensei que encontraria suporte a ext4, pensei que meu HD IDE seria reconhecido como sda já que disseram que a partir dessa versão os hd seriam todos reconhecidos como sda... pois bem, nada disso. Só tinha suporte a ext3 e reconheceu o hd do vmware como hda. Aliás, o Kubuntu foi a mesma coisa... vem com o kernel 2.6.20 e não te dá suporte a ext4 e nem ao fato de reconhecer como sda.
Bem, se serve de conselho, acho que o pessoal do Fedora poderia aproveitar o embalo de estarem pensando em ter um mascote e refazer a arte do Fedora 7 e do tema de ícones.
Claro que um monte de gente vai dizer pra eu recompilar o kernel, pra eu baixar outro tema de ícones e etc...etc...etc... só que se for pra instalar o sistema e ter que remoldar ele todinho, então é mais fácil eu procurar uma distro que me agrade nos recursos e no visual. Assim não preciso recompilar nada e nem ficar baixando temas e wallpapers.

vida longa ao Fedora !!!

--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de JPayne
Esqueci de dizer...: Esqueci de dizer:
Eu acabei optando pelo Kubuntu 7.04 Beta, que apesar de ser beta, está bem estável e facilita muito a vida do usuário quando se trata de plugins e codecs proprietários, sem contar que vem com a versão mais atual de todos os softwares !!!

Gostei muito do Mandriva One 2007, sendo que só não curti a ferramenta de gerenciamento de pacotes dele. Pra mim o synaptic dá um banho de simplicidade e leveza nesse gerenciador de pacotes do Mandriva e no Adept que inclusive é o gerenciador padrão do Kubuntu.

Estou ainda aguardando o lançamento do Mandriva 2007.1 pra dar uma testada, pois nas notas de lançamento lembro de ter visto ao sobre uma melhora no software de gerenciamento de pacotes.

Quanto ao OpenSUSE nem testei, por motivos óbvios (Acordo SUSE+M$).

PS: É de chorar... mas o Kubuntu, o mandriva, e o fedora são muito mais pesados que o Debian SID... rs... acho que é pq o Debian SID eu instalei com a mínima, e só fui adicionando o que eu queria...

--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de Pedro
Naums ei se vc esta por: Naums ei se vc esta por dentro do desenvolvimento do Fedora, mas eles lançaram um novo tema de Icone, chamado ECHO, mto bonito por sinal... alais eu o utilizo no meu Ubuntu 7.04.
Comentário de Manoel Pinho
Não seja por isso. Dá para: Não seja por isso. Dá para usar o synaptic/apt4rpm e ainda o Smart (melhor ainda na resolução de conflitos) no Mandriva Linux

http://www.mandrivabrasil.org/site/content/view/13/29/1/3/

e também sempre dá para usar o urpmi, que não fica devendo em nada ao apt em termos de recursos, em linha de comando.

Codecs e plugins também não são problemas se você acrescentar os repositórios PLF e complementar as pocas coisas que faltarem

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=2042.0

A questão de "peso" aparente nas distribuições baseadas em rpm é porque no Red Hat e derivados os daemons /serviços são habilitados automaticamente quando os pacotes respectivos são instalados. Basta desligar os daemons inúteis e poupar RAM.

------------------------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comuni
Comentário de JPayne
Tá ficando muito bom !!!: Realmente, fui dar pesquisada no google e vi alguns ícones desse tema. Tá ficando muito bom, parece que eles vão realmente surpreender. Muito legal. Vi tb que eles estão pensando em disponibilizar no Test4, então o jeito é esperar pra ver !!!

Vida longa ao Fedora !!!
--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de JPayne
Legal saber disso....: To de olho nesse mandriva 2007.1. Vou baixar o iso do Beta quando sair, aí aproveito e testo o smart e o urpmi !!!

Valeu a dica !!!

--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de Morvan
O /dev/sda: ... é parte de um bug irritante no Fedora 7 Test3 (em alguns sistemas, vide relatos no http://fedoraforum.org, o sistema simplesmente "se nega" a reconhecer o ChipSet e conseqüentemente não instala). Em uma das minhas máquinas aconteceu este infortúnio; noutra, a qual utilizo para testes, pois é uma máquina "desktop", o sistema está instalado e, como você pode ver, num excerto do meu fstab, o sistema realmente roda como uma abstração de dispositivo serial:
...
/dev/sda4 swap swap defaults 0 0
/dev/sda1 /mnt/winxp ntfs-3g umask=022 0 0
/dev/sda2 /mnt/fc6 ext3 defaults 0 0
...
Quanto ao novo tema, adorei, simples assim.
Gostei muito do tempo de arranque; bastante melhorado, por sinal.
Vida longuíssima ao Projeto.
Morvan - Usuário Linux #433640
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004