Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Brasil é o terceiro país com mais CDs do Ubuntu


“Não sei se sou o primeiro a reparar, mas ao acessar o fridge.ubuntu.com me deparei com o seguinte ranking de países que mais receberam CDs com uma distro Ubuntu distribuídos gratuitamente pela Canonical:

1. EUA
2. Espanha
3. Brasil
4. Chile
5. Alemanha
6. India
7. Rússia
8. Reino Unido
9. França
10. Austrália

Números interessantes. Mas o quanto isso reflete de alcance da distribuição? Quantas pessoas versus unidades pedidas versus unidades que resultaram em uma instalação que isso significa?”


Enviado por Lugusto (lugustoΘgmail·com) - referência (fridge.ubuntu.com).

Acho que ninguém tem como responder diretamente às questões do Lugusto, mas certamente este não é o único indicador da popularidade do Ubuntu no Brasil: a distribuição foi lançada no final de 2004, e tanto em 2005 quanto em 2006 foi a mais votada entre as distrinuições desktop entre os participantes da promoção dos Favoritos do BR-Linux, além de ter ganho o Prêmio Info de melhor software em 2006.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Lugusto
Antes que pensem que é: Antes que pensem que é brincadeira de primeiro de abril: os boxes exibidos no menu lateral esquerdo variam de acordo com o acesso. Atualize a página algumas vezes para conferir ;)
Comentário de viniciusfs
Cara, infelizmente os: Cara, infelizmente os brasileiros pedem CDs do Ubuntu porque 'é de graça'. Eu dúvido muito que a base de usuários Ubuntu no Brasil seja tão grande assim, seria ótimo se cada 10 CDs do Ubuntu vindos pro Brasil tivessem criado pelo menos um novo usuário Linux. Infelizmente isso não é verdade. Eu conheço inúmeras pessoas que pediram CDs do Ubuntu e não rodam ele na máquina. Sempre argumentei "mas porque não baixa e grava cara? dá pra instalar através de um pen drive" e a resposta é "mas é de graça mesmo".

Brasil.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004