Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mac, PC e Linux: Vídeos exibidos no BrainShare 2007 da Novell


“O blog da Wired destaca que a Novell disponibilizou seus vídeos promocionais do Novell BrainShare 2007 através de seu site. Em específico, os vídeos da série Mac PC Linux se destacam por brincar com a imagem do Linux e parodiar as propagandas da Apple.

Há três personagens na série, o Mac, representado por um cara jovem e despojado de fala informal (o "descolado"), o PC, um homem mais velho e bastante formal (o "tiozão"), e por fim, o Linux (veja o vídeo para descobrir).

Esses vídos são um bom exemplo de que é possível produzir excelentes peças promocionais mesmo com um baixíssimo orçamento. Faz até esquecer, pelo menos por um instante, que são da Novell.

Dica: Os vídeos em ogg são bem mais leves que os em MPG.”


Enviado por Ludi (iludiΘuol-com-br) - blog da Wired>referência (blog.wired.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de eu
"Esses vídos são um bom: "Esses vídos são um bom exemplo de que é possível produzir excelentes peças promocionais mesmo com um baixíssimo orçamento. Faz até esquecer, pelo menos por um instante, que são da Novell."

Eles sao um ótimo exemplo do mundo linux, nada se inventa, tudo se copia.
Comentário de popolony2k
São um ótimo exemplo ....: ....de como usar a estratégia do "Tio Bill" que é ...."A Apple copia a Xerox eu Copio a Apple e venço !!"

Vence até o momento que o Linux entra com a estratégia....."Eu copio o UNIX e deixo os 3 bobocas comendo poeira !"


A propósito !!! O vídeo é da Novell Suse ???

No thanks !!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de Paulo Junqueira
Video Casas Bahia: Na lista têm um vídeo das casas bahia. Tô baixando...

PS: alguém conhece um player de video ogg pra windows?
Comentário de tobias_felipe
Conheço um: Chama-se Linux, vc instala e toca ogg que é uma beleza...

--
Tobias Felipe
Comentário de hamacker
http://www.vorbis.com/: As urls onde podem ser obtidos informacoes sobre o formato ogg
e tambem onde pode ser baixado codecs :
http://www.vorbis.com/
http://www.illiminable.com/ogg/

ps: o google é seu amigo, pesquisar por ogg foi praticamente toplist para essas páginas.
Comentário de acassis
Efeito M$: Alguma coisa a MS está ensinando para a Novell, está bem no estilo das propagandas da Microsoft.

Só faltou a pulga atrás da orelha, rs



Comentário de popolony2k
Resta saber se no acordo M$-Novell: ...a mesma entregou as casas Bahia para a M$ substituir seu SUSE pelo Vi$ta !!!!

E o principal agravante, se o Vi$ta vai rodar nos MainFrames das casas Bahia como o Linux roda !!!

Mas não tem problema, é só trocar os MainFrames por PC's........mas aí o TCO do Vi$ta vai lá para a estratosfera !!!!!

E tome Get the Facts mentirosos !!!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de Sonolento
Estou vendo que cada dia: Estou vendo que cada dia aparecem mais MS-Monkeys, puxando o saco da MS. Antes estavam encolhidos, andam botando a cara em todo lugar.

Outra categoria, aparentemente mais nova é dos puxa-saco da Apple, dizendo q o sistema é o máximo e todo usuário linux na verdade sonha ter um vide discução no meio bit...

http://meiobit.com/n_o_quero_um_mac

O que está havendo, a revolta dos plininhos?

Abraço
Comentário de tenchi
Embora meu inglês esteja: Embora meu inglês esteja meio enferrujado, deu para entender a mensagem dos vídeos. Muito bons msm. Só não concordo com o fato: comparar o mac, PC e linux, sendo que o Mac é um SO mais uma arquitetura própria, mas o PC não é necessariamente Windows (embora o designed for PC diga isto). Se o linux rodasse em uma arquitetura específica, aí a comparação faria sentido. Mas o Linux é aquele que roda tanto em Mac quanto em PC.

Obs: Se em algum momento do vídeo alhuém disse isso, me perdoem, pois como disse acima, meu ingles é pessimo. Quem sabe uma legendinha cairia bem.

"Oh, hey, lady Linux!" - Olha só o respeito... ;-)

--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de tenchi
Kra, como vc eh: Kra, como vc eh desinformado... O que a micofoft quer adiantar é que: a próxima versão do windows (a perder de vista) vai precisar, como requisito mínimo, de um mainframe da IBM pra mostrar que pode mostrar o desktop girar... rsrsr, de tão pesado que vai ser!

Ah, esse comentário não foi sério, blz? então não se ofenda com ele ;-)

Falow.

--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de popolony2k
Me ofender ......: ....com um comentário perfeito como esses ???

Ainda não cheguei no estágio final de loucura.....mas estou quase lá !

#.D

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de Copernico Vespucio
A verdade pode ser bem pior...: Eu tenho notado isso também. Se for um fenômeno espontâneo, tá tudo certo. Afinal, a liberdade de expressão deve ser garantida (ainda que se eu ler alguma bobagem de algum tiete como esse ele vá ter que ler minha opinião em contrapartida).

Mas, depois do que tem acontecido no Wikipédia, estou ficando cada dia mais desconfiado. Será que pode se tratar de "comentaristas profissionais"?

Antes de achar graça, lembre-se do caso do PC popular, onde em alguns lugares se encontrava gente contratada para evitar que as pessoas comprassem máquinas com Linux.

Parceiros da M$ ou funcionários da própria representante brasileira poderiam estar muito bem monitorando a mídia especializada para aprender como melhor lidar com a comunidade livre e inserir sua contra-propaganda.

Aproveitariam-se da liberdade de expressão para veicular essa contra-propaganda de graça (onde antes ela era remunerada, vide algumas publicações em mídia impressa que passaram a veicular a campanha "Get The Facts").

Paranóia minha? Espero que sim. Por que senão parece que o jogo sujo não tem limites...
Comentário de Copernico Vespucio
marketing?:

comparar o mac, PC e linux, sendo que o Mac é um SO mais uma arquitetura própria, mas o PC não é necessariamente Windows (embora o designed for PC diga isto). Se o linux rodasse em uma arquitetura específica, aí a comparação faria sentido. Mas o Linux é aquele que roda tanto em Mac quanto em PC.


A mim parece um sutil truque de marketing inserido nas entrelinhas para fazer o público acreditar que o SO natural para a plataforma PC é o Vista assim como o MacOSX é para a plataforma Mac.

Pode parecer até paranóia minha, mas não acho a Novell confiável.
Comentário de Sonolento
Acho que é um pouco de: Acho que é um pouco de paranóia sim, hehe.

O pior que não deve ser isso não, se fosse, eu acharia até melhor.

Explico, todos devem conhecer pessoalmente um ou outro que defende a MS(os MS-Monkeys).

Eu conheço alguns. Alguém preferir o Windows, tudo bem.

Mas tem gente que luta (discute) e muito em defesa do windows.

Eu só posso pensar que esse tipo de pessoa é:

-Comodista, do tipo que não quer aprender nada novo e sempre defende as coisas que já sabe.

-Baba-ovo de gente com poder. É o tipo que pensa muito pouco e tem admiração quase-canina por qualquer um que esteja em posição superior.

-Do contra. Basta ter um grupo com número razoável que aparece esse tipo, quer contrariar, pode ser inveja, mas considero que é mais o tipo de gente que quer aparecer.


De todo modo, eu acho interessante todos eles. Que babaquice defender o seu Bill Gates. Defendem com unhas e dentes uma empresa multibilionária, não recebem um tostão por isso, no máximo algum cursinho, certificadinho, desconto em pacote office...

E esses tipos ainda adoram criticar "Nossa, esse pessoal do Software livre é louco, faz as coisas de graça. Eu jamais faria!!". Será mesmo ? :D


Comentário de tenchi
KKK, isso que vc disse me: KKK, isso que vc disse me fez pensar numa coisa.
Exatamente isso que vc disse é o que os usuários de Windows dizem dos linuxers.
- Usuário do linux é do contra, pois enquanto todo mundo usa um sistema, ele tem que usar outro, além de ficar dizendo à quatro ventos que o seu sistema é melhor.
- Luta, luta, defende o seu sistema, participam de listas de discussões, fóruns na internet, discute dizendo que o seu sistema é melhor (se não fosse no mundo virtual, sairia até na porrada), fica fazendo concurso pra ver quem tem o desktop mais 'bonitinho'.
- Defende com unhas e dentes um produto, sem receber um tostão nenhum por isso - a naum ser uma pitada de conhecimento (?!).
- Transforma uma coisa tão trivial como um programinha de computador numa ideologia, que acredita que deve ser seguida em todos os aspectos dos seus atos.

"Nossa, esse pessoal do software proprietário são loucos, um bando de alienados, controlados por um sistema capitalista"...

KKKKK.

Kra, eu não sou o primeiro nem o último a dizer isso, mas a gente tem que tomar cuidado, pois às vezes a coisa contra o que a gente mais luta, pode ser o que a gente vai se tornar um dia.

Ao meu ver, o software livre tem como diferencial ao proprietário a capacidade de criar não somente usuários, mas também fãs. É muito mais fácil achar na internet sites de discussão sobre o linux do que do Windows (experimentem http://br-windows.org/ e http://www.vivaowindows.com.br/). Pq? Windows é tudo igual. Aí pensariam: "Bem, se tem tantos sites sobre resolver problemas no linux, e no windows não, deve ser pq esse tal de linux só dá problema, e o windows não!" Talvez seja pq quando se senta na frente de um windows, não se sente vontade de aprender, de 'fuçar' e achar um problema. Pois não se sente parte da comunidade. "Tá assim, então tá baum". Tá certo que o usuário são não quer problemas, mas fazer o q...?

Obs: não foi uma crítica ao seu comentário.

Flw.
--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Copernico Vespucio
O motivo Mor:

É muito mais fácil achar na internet sites de discussão sobre o linux do que do Windows (experimentem http://br-windows.org/ e http://www.vivaowindows.com.br/). Pq?


Pq a M$ não quer dividindo conhecimento sobre o seu sistema ("Não mexa no meu queijo"). Ela só quer uma coisa de cada grupo de usuários do seu sistema:

* Usuários finais:
O dinheiro deles!

* Desenvolvedores:
O dinheiro deles!

* Estudantes:
O dinheiro deles!

* Empresas parceiras:
O dinheiro delas!

* Clientes corporativos:
O dinheiro deles!

Trata-se do fornecedor proprietário mais daninho da história, só ocupando seu atual posto por sua posição populista em relação ao software (assim como muitos políticos populistas foram recompensados no passado). Ela não tem carinho ou respeito pelo que faz, não tem respeito pelo que rouba, não tem respeito pelo que vende. Apenas respeita o dinheiro que recebe.

Nada mais adequado para uma empresa como esta do que ter um ex-vendedor de carros como CEO.

Eu já desenvolvi com ferramentas dessa empresa (afinal, estudante recém-formado precisa comer...), até que eu percebi que a qualidade do meu trabalho jamais seria grande coisa, porque o conhecimento real da plataforma pertencia ao fornecedor e ele não estava disposto a dividi-lo comigo.

Hoje, participo ativamente do desenvolvimento e do futuro das ferramentas que uso, conheço a fundo a tecnologia que escolhi e tenho condição de deixar meus clientes satisfeitos e meus colegas mais inspirados. E também troco experiências e trabalhos, graças ao software livre.

Dinheiro? Também gosto dele. Mas não preciso comprar a sensação de que faço diferença no mundo. Essa eu tenho de graça.
Comentário de manoel_lobo
"Pq a M$ não quer dividindo: "Pq a M$ não quer dividindo conhecimento sobre o seu sistema ("Não mexa no meu queijo"). Ela só quer uma coisa de cada grupo de usuários do seu sistema:"

Letra da trilha sonora


"Trata-se do fornecedor proprietário mais daninho da história"

A melhor frase do post!


"Eu já desenvolvi com ferramentas dessa empresa (afinal, estudante recém-formado precisa comer...)"

Foram tempos sombrios...


"...até que eu percebi que a qualidade do meu trabalho jamais seria grande coisa, porque o conhecimento real da plataforma pertencia ao fornecedor e ele não estava disposto a dividi-lo comigo."

É exatamente onde o SL faz diferença, o conhecimento transforma meros espectadores em participantes ativos.

Só não pisa no palco quem não quer!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004