Segundo blog brasileiro, um religioso italiano traça paralelos entre o papel original da ordem dos Cavaleiros Templários na Europa medieval, e o de quem se dedica hoje a manter desimpedidas e livres as estradas virtuais. Links para a mensagem original de Virgilio Agostinelli (o de Milão, e não o homônimo brasileiro) que apresentem o contexto serão bem-vindos!
“Na idade média os Templários lutaram para proteger as grandes estradas da Europa, para que os produtos pudessem novamente se deslocar e a economia pudesse renascer depois de tanta escuridão. E depois financiaram a construção de catedrais dando trabalho a muitos pedreiros, marceneiros e carpinteiros. Trabalhando e ganhando os trabalhadores puderam adquirir a propriedade das terras que até então eram somente dos grandes condes e príncipes
e ser livres da escravidão econômica.
Eu vejo em quem luta para o software livre alguns novos Templários, que lutam para que as estradas de comunicação sejam livres, para que a economia possa renascer na liberdade e as pessoas não sejam escravas.
(Virgilio Agostinelli, religioso, doutor em economia na Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão, 34 anos e iniciante em GNU/Linux)”
Enviado por Antonio Fonseca (antoniosfonsecaΘyahoo·com) -
referência (antoniofonseca.wordpress.com).
Essa foi a pior definicao que eu ja li, algum professor de historia ai pra corrigir o padre?