Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Aprenda a criar uma distribuição Linux em apenas um disquete


“HOWTO Build Your Own LFD ou "Como Construir Seu Próprio LFD", é um tutorial que ensina como você criar, a partir do zero, sua própria distribuição Linux que cabe em 1 disquete. Você pode criar sua distribuição personalizada, com um propósito qualquer, como backup, rede, ou o que você queira.

Você pode criar, por exemplo, um rescue disk, para fazer verificação de suas partições ou backup. A sua imaginação é o limite para a criação da sua distro. Ele explica passo-a-passo, e no final do tutorial, você pode ver a distribuição que foi criada (batizada de "mylinux").

O tutorial pode ser baixado no site do Terabeauts, que é um LFD que serve com rescue disk. Mais informações podem ser obtidas na Wiki po projeto, aqui e o download aqui.


Enviado por Gabriel Duarte (confusosk8Θgmail·com) - referência (code.google.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de xultz
O mais difícil de fazer um: O mais difícil de fazer um LFD é encontrar um disquete que funcione. Até computador com drive de disquete tá virando raridade...
Comentário de Connochaetes Taurinus
Não é tão difícil assim...: ...encontrar computadores com drives de disquete, ao menos aqui no planeta onde vivo. Mas sempre dá para gerar uma iso dessa imagem e gravá-la em cd.
Comentário de Wilfredo
Só se for para você: Só se você vive no planeta da tecnologia atrasada.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004