Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Recuperando o dinheiro do Windows pré-instalado em computador da Dell

O texto conta como o autor fez para receber de volta da Dell no Brasil o preço da licença do Windows que veio instalada em seu computador.


“"Recebi um e-mail de um amigo que recebeu o dinheiro do Windows de volta de um computador da Dell que comprou. Segue abaixo o e-mail que ele enviou:

Comprei um computador da Dell, chegou ontem. Eu estava interessado em um modelo que suportasse os processadores Core 2 Duo. A idéia era comprar o computador com um Celeron e posteriormente trocar o processador por um Core 2 Duo (ainda está muito caro) (...)"”


Enviado por Andre Noel (andrenoelΘubuntu·com) - referência (andrenoel.com.br).



Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Isaque
Direito respeitado, msa ainda longe do ideal: Este caso mostra que o direito do consumidor tem demonstrado serviço, mas infelizmente ainda estamos longe de um atendimento ideal.
Basta o consumidor exigir e o reembolso e feito, isso e liberdade de escolha, estou comprando o computador (hardware) quero colocar o sistema operacional de minha escolha.
Mas infelizmente como mostra o exemplo do post ainda estamos longe de um atendimento descente por parte das empresas, mais de 35 minutos para conseguir informar a simples vontade do consumidor em prol de um direito do mesmo!
E um tanto quanto absurdo.
Mas tenhamos fé que as mudaças estão ocorrendo, basta que continuemos a divulgar e mostrar que queremos tais mudanças.
Comentário de tenchi
Sabia que o e-mail do Marco: Sabia que o e-mail do Marco Aurélio ficaria famoso.. ;-)
Pelo menos serviu como exemplo, tanto para os usuários, que viram que não são obrigados a engolir um sistema assim (e pagando pelo que não usam), e para as vendedoras de PCs, que vão perceber exemplos como estes, e ter a opção de vender o computador sem SO.

Por falar nisso, alguém aí sobreviveu ao shutdown day?
Aff, quando coloquei a rede na varanda, pra ler 'Vigiar e Punir' não começa a chover?... Então aluguei um filme - A Ilha -, pra assistir num dia de chuva... rsrs

Tomara que a próxima data seja num dia de sol.

Flw.

--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de chimarrao
Dormi no ponto: Foda, comprei um notebook da Dell ano passado (veio com windows xp home), na nota vem o preço em separado do rwindows... a primeira coisa que fiz foi desinstalá-lo e mandar o mandriva nele... paguei e não usei pela porcaria do rwindows... :P
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004