A notícia é do IDG Now: “
A isenção fiscal de PIS/Cofins anunciada na quinta-feira (12/05) para computadores até 2.500 reais poderá significar, inicialmente, uma perda de receita para o governo, mas será refletida em benefícios a médio e longo prazo para a indústria e para o País. Essa é a opinião de Ivair Rodrigues gerente de pesquisas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações da consultoria de tecnologia International Data Corporation (IDC). (...) Rodrigues afirmou também que o projeto de isenção pode incentivar também novas empresas para o Brasil, que até então apresentavam restrições em investir no País em virtude do vasto mercado de produtos contrabandeados.”
Mais: “
No entanto, para Ivair Rodrigues, a iniciativa de vender computadores de baixo custo não deve ser suficiente para incluir digitalmente boa parte da população brasileira. "O computador está, principalmente, nas mãos da população das classes A e B. Com a estratégia, vai ampliar a base de pessoas da classe B e vai atingir parte da classe C. No entanto, os cidadãos das classes D e E continuarão excluídos", declara. Uma das alternativas, segundo ele, seria ampliar programas de inclusão em escolas públicas, para capacitar os estudantes dentro do ambiente de ensino, primeiramente. A isenção de PIS/Cofins anunciada pelo coordenador do programa PC Conectado, Cezar Alvarez, na quinta-feira deverá reduzir em cerca de 9,25% o preço dos computadores. Para o gerente da IDC, os consumidores devem sentir a diferença no preço dos equipamentos cerca de 30 dias depois da isenção enquadrada na legislação.”
No dia que este governo acordar, vai ver que para gerar os milhoes de empregos que prometeu, nao tem que ficar masturbando a taxa de juros basicas, tem que mexer na CLT. Somente com uma CLT mais justa e com menos encargos trabalhistas e menores custos de se ter um empregado com carteira registrada, os empregos aumentarao. Aumentarao assustadoramente. Mas quem tem peito para mexer nesta porcaria que eh a CLT, que "assegura os direitos do trabalhador"?