15/05/05 21:59 #826
O IDG Now informou: “
A Lei de Informática atual prevê benefícios fiscais - como redução ou isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) - às empresas que investem 5% de seu faturamento com produtos incentivados em pesquisa e desenvolvimento. Segundo Antonio Hugo Valério, diretor da área de Informática da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, a sugestão, na verdade, prevê o entendimento dos serviços de suporte aos compradores do PC popular como uma forma de incentivo a P&D. "As empresas que forem participar do PC Conectado deverão estabelecer serviços de suporte ao comprador. Diante disso, uma sugestão dos fabricantes é o governo interpretar esses serviços como uma espécie de investimento, já que será necessário capacitar técnicos em hardware para criar esse sistema de suporte", afirma.” Mais: “
"Algumas pessoas acham que a substituição faz sentido, enquanto outras não consideram correto o modelo", diz. O executivo da Abinee declara que não houve nenhuma conclusão a respeito do assunto em Brasília, mas afirma que o grupo deverá voltar a conversar a respeito logo após o projeto ser implementado. "Queremos primeiro ver o programa implantado", declara.”
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")