Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

O Linux frente ao Microsoft Directions 2007



“Sempre ouvir falar, ou já falei, que o Linux já é um concorrente comercial da Microsoft. Ele também é um modelo de desenvolvimento e negocio que, com o devido tempo, irá mudar as atuais formas de tratar o desenvolvimento de Softwares.”


O diferencial aqui é que estas palavras estavam na boca de Roberto Prado que esteve em Belo Horizonte para o Microsoft Direction 2007, mas falou muito do Linux no mundo dos negócios e da interoperabilidade e do Open Source em RedMond.

No texto publicado por mim no Nação Livre faço uma resenha do evento do ponto de vista do Linux como solução competitiva no mundo corporativo e tiro boas conclusões para o Software Livre.”


Enviado por Júlio Cesar da Silva (julioconsultoriaΘgmail·com) - referência (nacaolivre.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Manoel Pinho
Lavagem Mental: "- Roberto Prado é o responsável pelo Open Source no Brasil e sua experiência identificou que a interoperabilidade entre os sistemas é necessária e suportada pela Microsoft e em apresentação pessoal a Balmer identificou que as escolas publicas do Brasil estão para produzir futuros jovens que vão crescer usando Linux, despertando o interesse (necessidade) da mão forte em RedMond de intervir com investimentos."


Leia-se: vamos oferecer muitas cópias gratuitas de produtos da Microsoft para as Universidades públicas, programas Academic Alliance e Campus Agreement e vamos fechar o olho para a pirataria de softwares nesses lugares, para evitar que os alunos dessas universidades aprendam linux e outros softwares livres e deixem de ser dependentes da empresa.

A informática demorou a se popularizar no Brasil e por isso mesmo, ao contrário das universidades americanas, a maioria dos professores e estudantes não chegou a aprender e usar Unix. As universidades públicas, onde a internet começou a ser implantada no Brasil, é que começaram a usar Unix em uma escala maior por causa dos servidores e workstations RISC com Unix (geralmente SunOS e Solaris) em seus departamentos de infraestrutura de TI e de informática e ciências exatas. A maioria das universidades privadas, pelo contrário, acabam privilegiando o software proprietário com a falácia de que o aluno precisa aprender o que "se usa no mercado".

------------------------------------------------
Usuário Linux #100343

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004