Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Nova versão de apostila introdutória sobre Linux

Ricardo Rabelo Mota (ricardomoc@gmail.com) enviou este link e acrescentou: "Olá Augusto. Primeiramente, gostaria de lhe agradecer pelo apoio que você tem me dado, e a toda a comunidade de software livre. Estou disponibilizando, no link citado acima, a nova versão da minha apostila. Trata-se de uma apostila para iniciantes, voltada para o ambiente gráfico KDE, além de pequenas dicas de programas e orientações para lidar com o sistema de arquivos do linux. Nada muito avançado, mas que provém uma iniciação básica para, por exemplo, pessoas que se vêem necessitadas de aprender Linux de uma hora para outra.Desta vez ela conta mais informações para usuários novatos ao final da mesma, além de numeração de páginas. Várias pessoas me pedem para mandar a apostila, mas como tenho conexão discada e a apostila tem mais de 1.7 MB, fica difícil enviar para todo mundo. Se alguém puder me ceder um espaço para enviá-la, ou tiver um link rápido com a internet para distribuí-la, ficarei extremamente grato. Por enquanto, estou tendo condição de disponibilizá-la nesse link. Infelizmente, nesta edição, ainda não conta com um índice remissivo. Mas como a apostila está em formato openoffice, acredito que não será difícil para que alguém que necessite desse índice implementá-lo. E se puder me mandar uma cópia, ficarei extremamente agradecido."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de andremagoo
Nova versão de apostila introdutória sobre Linux: Estou baixando aqui e a vesão sxw está corrompida... Qual a versão do Openoffice foi usada?
Comentário de Paulo Zambon
Corrompido: O mesmo acontece aqui, o arquivo .sxw está corrompido. O PDF funciona certinho. Valeu a atenção!

Uso o Kurumin 4.1 alpha 2 - OpenOffice.org 1.1.2 ;-)
Comentário de Lnunesx
Mirror: posso fazer um mirror para vc, entre em contato pelo e-mail (lnunesx@yahoo.com.br) ou,

msn: lmnx@hotmail.com
icq: 124815540

ficarei grato em poder ajudar...
Comentário de ricardomoc
Apostila: Peço perdão ao Paulo e ao André, e aos demais que tentaram baixar a apostila. Estou tentando conseguir um outro local para hospedá-la, pois parece que o problema é com o servidor. Obrigado pela paciência. Divulgarei assim que puder. Um abraço.

Ricardo Rabelo Mota
Site Católico Nossa Senhora Rosa Mística
http://www.rosamistica.org
Comentário de jchaves13
mirror: Eu já os coloquei em uma página, não quis divulgar o endereço e enviei um e-mail a você, verifique sua caixa, ou entre em contato comigo, se ainda precisar.
Ps.: O meu .swx também está corrompido.
Comentário de cesarkallas
Mirror: Ricardo,

Posso lhe ceder um espaço no meu servidor pra hospedar seus arquivos.

Também possuo uma apostila que ministro em meus cursos.
http://cesarkallas.soulivre.org/cursolinux/

Atn,

César Kallas
Comentário de Silvio Alvim
Apostila: Ricardo, eu ia disponibilizar no meu site a versão antiga em sxw que vc me enviou por email um tempo atrás. Se puder me enviar a versão nova terei prazer em divulgar, então posteriormente envio o link a todos.
Sds
Silvio
Comentário de Silvio Alvim
Faltou e email...: silvioalvim@yahoo.com.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004