Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais sobre Software Livre no Banco do Brasil

Allan Cassaro (allan.cassaro em gmail.com) enviou este link do Último Segundo e acrescentou: “Recebi através do meu e-mail esta maravilhosa notícia: 'Banco do Brasil parte para adoção do Software Livre Num primeiro momento, a migração ocorrerá nos servidores da nova rede que o banco está instalando - a Remus (Rede Multisserviços), que opera com protocolo IP (internet), permitindo o tráfego e a convergência de voz, dados e imagens.' Vejam na íntegra no link acima.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de rednaxel
Espero que rode em Linux: Alguns clientes nossos estão fazendo migração de Windows para Linux, com nosso ERP + OpenOffice + Mozilla FF/TB, mas tiveram que deixar na rede uma ou duas máquinas Windows pra rodar as aplicações do Gerenciador Financeiro (BBCobrança, por exemplo) do Banco do Brasil.

O home banking funciona normalmente no Linux. Essas aplicações, que são feitas em Java, não funcionam. E o pior é que parece ser por causa de falhas de codificação, como trechos "hardcoded" acessando drive C: ou caminhos com \ (contra-barra). Espero que com a nova política essas aplicações passem por um processo de refactoring.

Comentário de rodrigomessiasbarros
Software Livre no BB: Eu fico muito feliz com o rumo adotado pelo BB. Essa matéria repercurtiu o mundo todo. Veja o destaque que deu o Boomblerg.com.

Força ao Linux!

----------
Rodrigo Messias Barros
UserLinux # 259.148
Brasília-DF
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004