Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Nova versão do FAUS - Ferramenta de Administração de Usuários do Samba

Tiago Cruz (tiagocruz AT linuxrapido.org) enviou este link e acrescentou: “Alceu Rodrigues (glasswalk3r@yahoo.com.br) me mandou um e-mail avisando sobre a nova versão de seu software chamado FAUS, que significa: 'Ferramenta de Administração de Usuários do Samba'. O FAUS é um script em Perl que roda via cgi do Apache, permitindo uma interface limpa e simples para o usuário adicionar e remover usuários do Linux e do Samba de uma vez! A principal novidade dessa versão, é que agora ele suporta o Samba 2.x e o Samba 3.x sem nenhum problema devido a não depender mais do comando smbpasswd (leia mais sobre as diferenças entre as versões neste artigo).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Apoena
Pagode: Uma novo, porém ótimo sistema para gerenciamento do samba é o PAGODE.
Entre os recursos do sistema, além de administrar usuários, destaco o navegador de rede, onde é possível acessar os compartilhamentos do samba via WEB. Vale a pena dar uma conferida.

http://sourceforge.net/projects/pagode/




Comentário de Tiago Cruz
FAUS x PAGODE: O PAGODE é um ótimo software, eu ajudei a testar e relatei uns bugs para o Anhuac, mas não me sinto a vontade em deixar algo assim para o cliente final mexer, vai que ele fuça onde não deve e acaba parando a rede...

Prefiro deixar apenas uma GUI para adicionar e remover usuários ;)

http://linuxrapido.org
Comentário de hamacker
ótimo nome para o aplicativo...: ...gostei muito do nome, o nome certo para o gerenciamento do SAMBA só podia ser PAGODE.
Comentário de Aeuclides
Página desatualizda: Já conheço o pagode. Já o vi implementado.
Qto ao FAUS tb é outra boa ferramenta mais antiga q o pagode , julgo eu.
Mas pelo menos os desenvolvedores do FAUS deveriam manter a pagina atualizada com os novos procedimentos de atualização.

att
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004