Gustavo Araujo Bittencourt (gbitten at gmail dot com) enviou este
link e acrescentou uma descrição da guerra de intimidação contra a editora do
Groklaw que culminou com a publicação de um artigo na imprensa norte-americana informando até mesmo o endereço da mãe de Pamela Jones e especulando sobre sua crença religiosa. A publicação deste absurdo artigo foi seguida pelo
desligamento da jornalista que o assinou, após pressão dos anunciantes e do público em geral.
Segue texto do Gustavo Bittencourt :
O site Groklaw tem feito um trabalho excepcional na cobertura das ações da SCO contra a IBM e outras empresas, bem como outros assuntos jurídicos que afetam de algum modo o software livre. A editora do Groklaw, Pamela Jones (PJ), junto com milhares de colaboradores tem coletado evidências, derrubado argumentações e acompanhado todas as ações das partes envolvidas dentro e fora dos tribunais. A atuação desta comunidade tem sido tão efetiva que muito acreditam que os dados levantados pelo Groklaw estão sendo utilizados tanto pela IBM como pela SCO no tribunal. Cada vez mais o blog é utilizado pela imprensa, e alguns jornalistas profissionais tem feito grandes elogios a cobertura do Groklaw (exemplo).
Vários ataques à credibilidade do Groklaw começaram a surgir, e a SCO recentemente lançou o site na tentativa de diminuir sua influência. Essa tentativas foram inócuas principalmente devido à linha editorial do Groklaw. Por essa razão, começou uma guerra muito mais suja contra o Groklaw, na impossibilidade de contra argumentar começaram a atacar sua editora, Pamela Jones.
O último e mais baixo golpe desferido contra PJ foi antiético e provavelmente ilegal. A jornalista Maureen O'Gara, a meu ver com intuito de intimidar e ameaçar, publicou o endereço, o telefone e a preferência religiosa (de maneira bastante preconceituosa) da PJ, bem como o endereço da mãe da PJ. A pressão de outros editores, dos anunciantes e da comunidade conseguiu finalmente tirar a jornalista Maureen O'Gara do site LinuxWorld, seus artigos há muito eram tendenciosos, porém sua última pérola é inaceitável e revoltante. A guerra contra o Software Livre está cada vez mais suja, acredito que golpes piores poderão vir por aí.
Alguns enlaces sobre o assunto:
- Cópia do artigo da Maureen O'Gara (o original foi removido):
- Resposta da PJ
- Descrição da relação entre PJ e Maureen O'Gara
- Notícias sobre a questão no Slashdot: 1, 2”
sem mais
--toledo (revoltado)