Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Conteúdo para usuários registrados

Embora usuários não-registrados tenham acesso a todo o conteúdo do BR-Linux e possam comentar sem restrições, os usuários que fazem logon têm alguns recursos extras, como os resumos laterais das notícias recentes de diversos sites da comunidade, a possibilidade de votar nas enquetes e de selecionar o tema visual (atualmente só há duas opções, ambas padronizadas e não editadas) e a permissão para classificar (moderar) os comentários. Não perca a oportunidade de registrar seu login e me ajudar a testar estes recursos!

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Estevam
Login: Não estou conseguindo logar.
Comentário de Heitor Moraes
Tenta denovo. tô adorando is: Tenta denovo. tô adorando isso aqui!

In a world without wall and fences, who needs windows and gates?
Comentário de Cadu
Está legal.: Estou gostando desse negócio... ;)
Comentário de tango
Velhos conhecidos: Olha só quem encontramos aqui. Sr. Hellboy, como vai? Também estou adorando esse novo cyber-geek-bar que é a BR-Linux.org. Agora vou comentar com muito mais frequencia.

--
Meu cérebro funciona como um raio: um flash brilhante e já era.
Comentário de Heitor Moraes
Se tu moderar pra baixo meus: Se tu moderar pra baixo meus comentários, já era!
Boto fogo no teu AP e tu vai ter que se mudar pra casa de praia em Tamandaré.
Acho que o perigo desse novo site é que todo mundo se sente no /.

In a world without wall and fences, who needs windows and gates?
Comentário de recsky
De fato tá um barato isso aq: De fato tá um barato isso aqui : )

O sistema de comentarios ficou bom, e os recursos me deixaram muito empolgado.
Comentário de CWagner
Muito Louco: Otima escolha, Augusto.

Espero que o novo ambiente entre logo em produção.

Parabéns.
Comentário de bozoh
Legal: Seria interessante essa página de testes receber as notícias iguais do br-linux, como uma cópia !
Comentário de luizgeron
Prático e cheio de recursos: Muito bom mesmo. Gostei das notícias de sites internacionais ao lado e da personalização da maneira que você pode ver os comentários. Gostei também do recurso que mostra quantos comentários novos existem para uma determinada notícia. Muito bom poder acompanhar uma discussão dessa forma. Só não entendi o objetivo de cada usuário poder moderar o comentário dos outros. Até porque eu não estou vendo a classificação que os outros usuários deram a um comentário e nem a minha, apenas desaparece a opção de moderar um comentário que eu já moderei. Há uma coisa meio chata que ocorre quando você está vendo os comentários da segunda página no modo contraído e quando você está visualizando um comentário específico ao clicar no link "anterior" para voltar você volta para a primeira página de comentários e não para onde você estava, a segunda página. Onde está escrito cadastro na página principal acredito que seria melhor colocar "Login". Ao visualizar os comentários na forma de contraída acho que não deveria aparecer o botão moderar comentários uma vez que ele apenas grava as configurações dos selects de cada comentário quando você está visualizando um comentário específico ou está vendo os comentários na forma expandida, em vez de levar o usuário a uma outra tela específica para isso como seria de se esperar. Quanto à essa configuração da visualização dos comentários (expandida ou contraída) é muito boa, porém seria interessante poder visualizar os comentários na forma escolhida prontamente, sem ter que gravar as configurações (na verdade não tem muita importância isso). Gostei muito da possibilidade de escolher um layout personalizado para o site, isso é um incentivo a fazer um login. Não sei se isso está sendo alterado agora mesmo, mas está ficando bom o layout padrão. Apenas mais uma sugestão, quando você clica nos comentários recentes exibidos ao lado seria legal se mesmo o usuário tendo configurado a exibição na forma contraída, fosse exibida aquele único comentário, em vez de ter que clicar de novo naquele comentário. Bem, acho que é isso. Espero não ter sido muito chato, mas é que trabalho com isso, e gostaria de colaborar com o que sei. De qualquer forma tá ficando muito doido
Edit:
Uma coisa que eu gostaria que existisse aqui é aquele link escondido que abria um popup com os comentários de uma notícia.
Comentário de brain
Quanta coisa :-): Obrigado pelas sugestões, vou analisá-las com calma depois. Quanto à sua dúvida sobre para que serve a moderação, funciona assim: no menu que permite a você selecionar a visualização de comentários, uma das caixas de opções permite definir se você quer ver todos os comentários (o que inclui os que receberam moderação negativa), ver os comentários de anônimos e acima (o que exclui os que receberam moderação negativa), ver os comentários de usuários registrados e acima (excluindo anônimos e negativa), e ver apenas comentários selecionados (que são os que receberam moderação positiva).
Comentário de lilux
legal: gostei bastante da nao obrigatoriedade de colocar o email para comentar, e tambem as mensagens podem ser editadas
Comentário de acefalo
Ver moderação: Você só sabe se um comentário recebeu moderação negativa quando não o vê, ou seja, você provavelmente não vai saber qual comentário recebel tal moderação.
Como saber, sem estar buscando, qual comentário foi injustamente moderado como negativo? O sistema calcula uma média das moderações para cada comentário?
Comentário de acefalo
acho que me precipitei: quando selecionamos "anonimo ou superior" e árvore expandida, parece que o que está moderado negativamente aparece ao menos como um link.
Comentário de brain
Justiça e apelação das moderações: A moderação é calculada por uma média, e é uma média de opiniões pessoais. Os usuários devem votar baseando-se na sua opinião sobre cada comentário, e não na avaliação alheia. A meta-moderação, que é o ato de moderar a moderação alheia, não está disponível para os usuários.

Mas não sei se a palavra "injusta" pode ser aplicada corretamente aqui, já que a moderação é uma expressão de opinião. Talvez possam existir moderações abusivas (por exemplo, se alguém criar 50 logins para poder moderar um comentário para baixo múltiplas vezes), mas só o tempo irá mostrar. Usuários preocupados em perder algum comentário interessante devido a opiniões divergentes podem configurar o sistema para ver todos os comentários, se quiserem.

Você só vai ver os comentários moderados "para baixo" se assim desejar. Este é o único sentido da moderação. Quem quiser fazê-lo, pode ficar à vontade - eu acho correto, e costumo navegar pelos comentários assim (exceto quando há um volume muito grande de comentários). Se alguém encontrar algum comentário e achar que ele foi moderado abusivamente, pode falar comigo (os termos de uso do site explicam como reportar este tipo de abuso).

Mas antes de reportar, quem navegar assim terá condições de moderar "para cima" os comentários que julgar merecedores. E talvez isto baste para resolver a questão na maior parte dos casos.

Eu acredito que este é o fundamento do sistema de moderação. Se a maior parte das pessoas moderar baseando-se na moderação alheia, teremos um desvio. Portanto, espero que cada interessado em moderar faça-o levando em conta apenas a sua opinião sobre cada comentário.
Comentário de Fuhr
Problemas de usuários com trema?!?: Olá tive algum problema para logar pois quiz usar Führ no meu login. Na hora do cadastro beleza mas para logar não teve jeito.
Tirei a trema e funcionou!
Estranho isso... Será que to ratiando ou o problema mesmo existe?
Comentário de Tango
Barzinho com amigos. Garçon! Uma gelada!: Isso aqui está com toda a pinta de uma agradável reunião de amigos, todos nerds, mas agradável ainda assim. Uma mesa de bar, com papos em que todos podem adicionar algo válido (ou não) à discussão.

Não sei porque, mas no sistema de comentários antigos eu não sentia as coisas desse jeito.


--
Meu cérebro funciona como um raio: um flash brilhante e já era.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004