Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Blacklist com participação da comunidade


“Gostaria de divulgar um projeto que venho desenvolvendo há 2 meses, e agora está pronto para começar, chamado Enterprise Blacklist (EBL). A EBL é uma blacklist de domínios, de livre distribuição. Sendo alimentada por contribuidores, web robots e web crawlers.

O diferencial da EBL é que, quando um contribuidor sugere um domínio para inclusão, ao invés de somente uma pessoa decidir, existe um sistema de votação para determinar o destino do domínio. A votação é aberta e qualquer pessoa pode se cadastrar e votar. A EBL conta também com web robots e web crawlers que auxiliam no crescimento da blacklist, coletando muitos domínios com precisão. Ela foi iniciada do zero, e nesse pequeno tempo de vida já conta mais de 1.5 milhão de domínios.

Leia nosso FAQ para mais informações.”


Enviado por Miguel (miguel·filhoΘgmail·com) - referência (enterpriseblacklist.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Victor Bogado da Silva Lins
Black lists são soluções: Black lists são soluções ruins para o problema de span. Além de normalmente elas apresentam uma alta porcentagem de falsos-positivo, emails classificados como spam quando na verdade não são. São facilmente evitadas pelos spamers, que contam com hordas de maquinas zoobies para enviar spans dos quatro cantos do mundo e podendo mudar de um dominio infectado para outro com facilidade.

A maior preocupação de um sistema anti spam tem que ser a de reduzir ao mínimo possível o numero de falsos positivos pois de que adianta ter uma caixa de emails limpa se os seus clientes ou contatos podem estar sendo rejeitados de forma silenciosa por trás das suas costas.

Ahhh, "by the way", este papo que o servidor email de envio está mal configurado e o cliente que deseja enviar o email tem que reclamar com o seu provedor é uma balela. Primeiro que tais reclamações sempre são colocadas em sistemas de reclamação que serve apenas par aumentar estatísticas de algum call center. O usuário que está tentando te contatar não pode passar por provas de perseverança para conseguir te enviar um email, pois se não ele simplesmente procura o seu concorrente mais próximo. :-)
Comentário de miguel
Melhor se informar melhor: Só para constar, a EBL não é blacklist de SPAM, e sim de domínios que oferecem pornografia, proxies e outros tipos de WEB SITES que normalmente se bloqueia em empresas e universidades.

Portanto Victor Bogado da Silva Lins, não fale sobre o que você não sabe.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004