“Gostaria de divulgar um projeto que venho desenvolvendo há 2 meses, e agora está pronto para começar, chamado Enterprise Blacklist (EBL). A EBL é uma blacklist de domínios, de livre distribuição. Sendo alimentada por contribuidores, web robots e web crawlers.
O diferencial da EBL é que, quando um contribuidor sugere um domínio para inclusão, ao invés de somente uma pessoa decidir, existe um sistema de votação para determinar o destino do domínio. A votação é aberta e qualquer pessoa pode se cadastrar e votar. A EBL conta também com web robots e web crawlers que auxiliam no crescimento da blacklist, coletando muitos domínios com precisão. Ela foi iniciada do zero, e nesse pequeno tempo de vida já conta mais de 1.5 milhão de domínios.
Leia nosso FAQ para mais informações.”
A maior preocupação de um sistema anti spam tem que ser a de reduzir ao mínimo possível o numero de falsos positivos pois de que adianta ter uma caixa de emails limpa se os seus clientes ou contatos podem estar sendo rejeitados de forma silenciosa por trás das suas costas.
Ahhh, "by the way", este papo que o servidor email de envio está mal configurado e o cliente que deseja enviar o email tem que reclamar com o seu provedor é uma balela. Primeiro que tais reclamações sempre são colocadas em sistemas de reclamação que serve apenas par aumentar estatísticas de algum call center. O usuário que está tentando te contatar não pode passar por provas de perseverança para conseguir te enviar um email, pois se não ele simplesmente procura o seu concorrente mais próximo. :-)