Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

I Evento Oficial MySQL em Santa Catarina

Luciano S. de Paula (luciano@iptrust.com.br) enviou este link e acrescentou: “A ipTrust Tecnologia em parceria com a MySQL Brasil, estará realizando no dia 18 de Maio de 2005, o I Evento Oficial sobre MySQL em Santa Catarina. Participe! Evento Gratuito. Palestrante: Helvécio Borges Filho - Diretor Executivo da MySQL Brasil.

Agenda: 13:30 - Credenciamento; 14:00 - O Modelo de Negócios da MySQL AB: A MySQL AB, produtora do banco de dados livre MySQL, tem se destacado no mundo por ter conseguido um modelo de negócios lucrativo e sustentável no mundo do software livre, atendendo simultaneamente o mercado corporativo e o mercado da comunidade de software livre. Esta orientação mercadológica permite uma inserção no mercado corporativo através de oferta de produtos e serviços que atendem desde uma pequena empresa até o mercado de clientes SAP. Já no mundo do software livre, o MySQL é o banco de dados mais usado em função do seu licenciamento GPL. Esta palestra tem por objetivo explicar aos gestores de TI como a MySQL AB se insere simultaneamente nestes 2 mercados, como é constituída e como sobrevive num mundo aparentemente livre de pagamento por licenciamento. Este entendimento proporcionará maior confiança na empresa e nos produtos por ela produzidos; 15:30 - Coffee-Break; 16:00 - O Estágio Atual de Desenvolvimento do MySQL: O MySQL é hoje o banco de dados livre mais utilizado em todo o mundo, contando com 5 milhões de instalações e 40.000 downloads por dia. A gama de produtos da MySQL AB permite que o MySQL seja usado por clientes de todo porte. Nosso propósito é atualizar técnicos e gestores de TI sobre a situação atual de desenvolvimento do produto MySQL, suas várias versões e tipos de tabelas. Estes esclarecimentos ajudarão programadores e gestores de TI a melhor utilizar os vários produtos que a MySQL AB oferece; 17:30 - Encerramento e Sorteios. Público alvo: Administradores de Banco de Dados e/ou profissionais que pretendem conhecer mais sobre Banco de Dados MySQL.

Data: 18/05/2005; Horário: 13:30 às 17:45 horas; Local: Senai - CTAI; Endereço: Rodovia SC 401 n° 3730, Saco Grande, Florianópolis/SC. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através desta página. Vagas Limitadas! Para maiores informações: eventos@iptrust.com.br ou pelo fone 48 333 1551. Este evento tem o apoio: CTAI / SENAI Florianópolis e GeNESS

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Clovis Sena
arrumar texto: bom dia,

sera que dava para formatar o texto corretamente?? Do geito que esta fica ruim de ler, todo bagunçado.
Comentário de brain
Link: Clovis, para ler na formatação original basta seguir o link incluído no texto. O BR-Linux normalmente não publica listas itemizadas, embora se esforce para manter todo o conteúdo dos anúncios recebidos para divulgação.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004