Rafael Peregrino da Silva (rperegrino@linuxmagazine.com.br) enviou este link e acrescentou: A Sun Microsystems adquiriu a Tarantella por 25 milhões de dólares o que corresponde a 90 centavos de dólar por ação da companhia. Leia mais aqui.
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
esse assunto: "Essa SCO/Tarantella é a mesma daquela confusão dos diabos com a IBM um tempo atrás ?"
Não. Citando o proprio resumo:
-A Tarantella produz soluções de acesso remoto, gerenciamento centralizado e integração, e é a sucessora da "antiga SCO".-
A briga SCO x IBM continua(cada vez menor mas continua).
"Com isso o Linux tem algo a ganhar ? Ou algo a perder ?"
Sinceramente acho que não muda nada, no passado não apostaria minhas fichas na SUN, agora não é diferente.A situação seria diferente se por exemplo a Oracle comprasse a SUN(como foi cogitado a um tempo atrás).
De fato o Linux nunca perde. É como aquela estoria dos repteis caçadores, por terem o sangue frio nunca se cansam e logo pegam a presa. Lá vem ele, lá vem ele ...
Não. A Tarantella hoje não: Não. A Tarantella hoje não tem mais nada a haver com a SCO. Na verdade, a história é a seguinte:
Qdo a SCO era uma empresa decente, anos atrás, ela tinha uma divisão que cuidava dos produtos Tarantella, que por sinal são muito bons. Qdo a Caldera ( uma empresa com foco no Linux, por sinal ) comprou a SCO ( foi onde começou todo o bundalelê ) ela não quis adiquirir a divisão Tarantella, que passou a ser independente.
Portanto, tudo que se passou por causa da nossa querida SCO depois disso não tem mais nada a haver com a Tarantella.
Se for, e agora, como é que fica ? Engaveta o processo ? Aliás ainda existe processo ? Agora é Sun x IBM ? Sei lá...
Com isso o Linux tem algo a ganhar ? Ou algo a perder ?
Muitas dúvidas !
Xiiii, agora virou um molho de tomate na minha cabeça...