Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais sobre a migração dos servidores de streaming da Radiobrás

Diogo Correia Gonzaga (diogo.gonzaga@radiobras.gov.br) enviou este link e acrescentou: “Há duas semanas atrás migramos o nosso servidor de streaming de áudio e nossos sistemas de captura. Agora, estamos transmitindo, ao vivo, o streaming de vídeo da cúpula árabe, que está sendo acompanhada pela TV Brasil, usando o VideoLAN. Para visualizar o streaming, basta instalar o plugin do VLC para o mozilla e o próprio VLC. O link do streaming é: http://tvbrlivre.radiobras.gov.br:443 e o link da página, caso queiram visualizar no browser, é http://tvbrlivre.radiobras.gov.br.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de minholi
TTL: Aqui nós também disponibilizamos o acesso ao canal de TV da Universidade usando o Videolan, o endereço para quem quiser dar uma olhada é mmsh://radio.unipar.br:1234 (para abrir pelo videolan) ou para quem usa windows e prefere usar o windows media player o endereço é mms://radio.unipar.br:1234.

Me pareceu que o pessoal da Radiobrás esqueceu de um detalhe, no Videolan é necessário aumentar o TTL para que o stream funcione corretamente através da Internet, um bom valor é TTL=12. Passamos pelo mesmo problema que eu estou vendo aqui com o vídeo deles, se alguém tiver contato com os responsáveis peço que avise para que alterem o parâmetro de forma a corrigir os travamentos do stream.
Comentário de minholi
NTSC & PAL-M: Outro problema que eu estou vendo aqui com o vídeo do pessoal da Radiobrás é que eles estão tentando fazer a transmissão usando o padrão PAL-M (o que faz com que uma faixa verde apareça na parte inferior da imagem). O Videolan só transmite corretamente quando usando o padrão NTSC, portanto é necessário transcodificar o sinal para que ele funcione corretamente.
Comentário de lordello
Totem: Aqui abriu no Totem + Gnome 2.10 + Gstreamer-8.10
O servidor está lento, tá com muito lag e o vídeo acaba ficando com rastros ou com velocidade alterada e repetindo trechos.
Esse problema de cores é para TV, no computador não faz diferença!
Claro, a menos que você tenha uma placa com saída de TV e queira assistir na sua TV 29 polegadas :-)

Gentoo 2005.0 AthlonXP GNU/Linux-2.6.11
GNU/Linux User #239576 Lincoln Lordello
/"\
\ / Campanha da Fita ASCII - Contra Mail HTML
X ASCII Ribbon Campaign - Against HTML Mail
/ \
Comentário de Diogo Gonzaga
Streaming e agradecimentos.: Pessoal, muito obrigado pelos comentários e pelas dicas... já corrigi o lance do ttl e do ntsc. Se vocês puderem testar e depois me mandar um e-mail, agradeço. Abraços ;-)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004