Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado o RC1 do editor HTML NVU

O Linux Daily Log publicou o anúncio de lançamento: “O NVU (pronuncia-se n-view, de New View, em inglês) RC1 está disponível para download no site do desenvolvedor. O programa é um editor de páginas HTML WYSIWYG liberado sob licenças GPL/LGPL/MGPL.” A nota do Linux Daily Log tem ainda o link para uma análise deste lançamento.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de michel recondo
Infelizmente ele não suporta: Infelizmente ele não suporta PHP, só html, xml, etc. PHP ainda no vi.
Comentário de Theneus
Esta lendo as especificaçõe: Esta lendo as especificações, me parece que apartir desta versão suporta sim.
Comentário de hamacker
noticia + antiga: Pô, o NVU PR foi lançado há um mês atrás :
>Nvu 1.0 PREVIEW RELEASE - April 5th, 2005

Se alguem tiver interesse em testa-lo e for usuário conectiva, ele se encontra no repositório do cl-contrib, basta um apt-get install vnu.

Alias, ele não suporta PHP (pelo menos não por enquanto), pelo menos agora é bastante estável e completo no que diz respeito e edição html/css e publicação.
Comentário de beto
css: Edição de css é um espetáculo no nvu.
--
sapere aude
hackuna matata
Comentário de giuliano
pr: Eu estou louco ou na pagina soh tem o PR em vez do RC1 ??
Comentário de michel recondo
estou testando ele há algum: estou testando ele há algum tempo (desde que saiu esta última versão) e ele nem abre arquivos com extensão php.
Comentário de Lucar
Ta faltando uma versão em PT-BR: Ta faltando uma versão em PT-BR
Comentário de Lucar
Ta faltando uma versão em PT: Mais eu acho que está para sair :) O pessoal do projeto mozilla.org.br deve estar traduzindo, vi alguma coisa sobre isso e acho que foi no site deles.

Nvu
A melhor e mais fácil maneira para editar páginas no Linux, Windows ou Mac OS X! Baseado no Mozilla Composer (componente da Mozilla Suíte), o Nvu o ajudará a criar suas páginas muito facilmente e o melhor: ela funcionará com todos os navegadores atuais pois seguirá os padrões W3C (esse semestre, em português).
Comentário de Gustavo Bittencourt
PHP: O NVU não é um editor de arquivos PHP, o que ele aceita é arquivos HTML com tags PHP.
Comentário de Henrique Vicente.
unm...: Não com todos os navegadores, pelo que eu vi ele suporta apenas HTML, então não funcionarão com navegadores de celulares... seria melhor dizer: deverá funcionar perfeitamente com todos os navegadores de HTML, exceto, é claro, daquela porcaria chamada Internerd Exploder que simplesmente não adota nada de forma correta... :)
Comentário de Kid-X
Não alimente os trolls.: "daquela porcaria chamada Internerd Exploder que simplesmente não adota nada de forma correta... :)"

Não alimente os trolls.
Comentário de Henrique Vicente.
honra.: Estou honrado em ser chamado de troll por você. um troll-mor, mas vale lembrar que muitos chamam ele disso, basta procurar no google :) ah, vou te alimentar não, foi mal...
Comentário de Stefano Biagioni Wrobleski
Vai sair logo, logo! :-): É verdade: faz falta uma versão no nosso idioma... Eu coloquei, no final da descrição do Nvu em http://www.mozilla.org.br/saite/conteudo.php?inc=conteudo/texto&tx=17&id_aba=9 esse "(esse semestre, em português)" para que não apareça alguém interessado em traduzir fazendo trabalho duplicado... No nosso wiki (http://wiki.mozilla.org.br/twiki/bin/view/Main/InterfaceNvu) há diversos documentos da ajuda que já foram traduzidos e outros que estão sendo traduzidos (novos voluntários, escrevam para mim!) para serem disponibilizados na versão 1.0 do Nvu.

Ele só sairá por aqui quando a versão 1.0 sair por diversos motivos... O Nvu, na minha opnião, não está pronto para ser considerado um 1.0PR ainda pois muita coisa mudou bem no finalzinho. Se tivessemos traduzido o Nvu antes da versão 0.8, muito do trabalho seria descartado. Para evitar isso, decidimos melhor ir traduzidno o possível desde já mas liberar para o público somente a versão 1.0 do Nvu. Grande parte da interface já foi traduzida usando o que já existia do Mozilla Suíte e Firefox mas tudo isso será revisado e outras coisas serão traduzidas ainda... O jeito é esperar! :-)
Comentário de fichee
O NVu, realmente, é um software exemplar.:
O quanto ele evoluiu em tão pouco tempo é impressionante. A Lindows pode tentar ser um Windows do Linux, mas apoia o projeto direitim :P


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004