Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Rodrigo Stulzer, criador do nome e marca da Conectiva, deixa a empresa

Rodrigo Stulzer foi durante muitos anos o principal contato entre a Conectiva e o BR-Linux, e foi o mentor da saudosa Revista do Linux, na qual tive o privilégio de ocupar uma página fixa durante vários anos. Agora que ele deixa a empresa em busca de novos desafios da carreira, o BR-Linux lhe deseja muito sucesso, e cuidado nas curvas com seu carve board!

Eis o comunicado oficial divulgado hoje pela empresa: “Rodrigo Stulzer, um dos fundadores da Conectiva e criador do nome e da marca da empresa, está se desligando da organização em busca de novos desafios para sua carreira. Entre as ações realizadas por Stulzer na empresa estão a criação da área de treinamento da Conectiva e sua direção, tornando-a um negócio de mais de 1 milhão de reais por ano. O executivo também foi responsável por toda a área de documentação da Conectiva, palestrou em inúmeros eventos nacionais e internacionais, além de ter sido mentor da primeira revista de Linux do Brasil, a ¨Revista do Linux¨

Rodney Miyakawa, antes da área de operações (administrativa e financeira) assumirá as as funções de Stulzer, apoiando a empresa no crescimento da receita e da linha de produtos, como kits, treinamento, e-commerce e caixinhas. Para assumir o lugar de Miyakawa foi contratado Rafael Levy, que possui 12 anos de experiência na área de controladoria financeira e industrial, além de já ter atuado por cinco anos na Ernst & Young, e ao longo de doze anos em outras organizações como controller e diretor administrativo.

Estas mudanças não alteram em nada a estrutura da Conectiva e demonstram o compromisso da Mandriva de sempre fornecer e desenvolver as melhores soluções, produtos e treinamentos em Linux em todo o mundo.



Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de vmedina
Pode ser que sou só pessimista...: Mas talvez isto mostre como vai ser a passagem de Conectiva para Mandriva. Talvez aquele papo todo de respeitar a distro já existente não era muito verdadeiro.

Ou talvez eu seja só um pessimista reclamão, ou as duas coisas ;)!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de anonimo
posé ,falam uma coisa e divu: posé ,falam uma coisa e divulgam e fazem exatamente o oposto,nome naum seria "junção" de conectiva + mandrake ,isto foi garantido,depois virou mandriva,primeira mentira,depois a alguns anos atras a mdki estava falida e precisava de ajuda da comunidade,resultado mandrake clube agora mandriva clube,estavam tão falidos que tiveram $$$$ pra comprar a conectiva em pouquissimos anos apos a criação do clubeto(que é mais explorador que a m$),esta foi a mentirinha do passado da mdk,agora disseram que a conectiva iria ser respeitada e todo aquele papo politicamente correto,resultado o fundador ja caiu fora,eu sinceramente torço pra que esta mandriva se afunde,eu adoro linux,mais odeio esta eempresa desde quando era mdk,aaacho que é mais politica do que a m$ até,pow a suse libera as versões completas apos um tempo e ta vivendo com lucro,pode citar a novell,mais claro que a novell naum essta lá pra ter prejuizo e sim lucro,ja esta mandriva pra mim sempre foi sinonimo de exploração alheia ao trabalho dos outros,e este clube pra mim é ridiculo ao extremo.
Comentário de Patola
Busca de novos desafios? Fala sério!: Eu detesto esse discurso "amaciado" de relações públicas de empresas: "em busca de novos desafios" é uma baita de uma hipocrisia! Outra: "desligado" não deixa claro se a pessoa saiu porque quis ou se foi demitida. É de propósito!

Agora, valha-me - o Rodrigo Stulzer, além de bom administrador, é NERD e tem contato estreito com a comunidade - e esse tal de Rodney Miyakawa, pelo que parece, é tão-somente administrador. Será que eles não percebem que com essa substituição suprirão só uma parte das funções do Rodrigo?

Pela frase dizendo que essas mudanças "demonstram o compromisso da Mandriva de sempre fornecer e desenvolver as melhores soluções..." fica até parecendo que foi BOM o Rodrigo sair, isto é, que ele era um cara RUIM que atrapalhava que isso acontecesse! Fala sério!

Rodrigo, boa sorte para ti e que consiga uma função em que suas habilidades sejam corretamente reconhecidas.
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre!
Comentário de Hugo
Suse... ho ho ho... agradeça: Suse... ho ho ho... agradeça a Novell... se não fosse ela o Suse continuaria como antes, onde nem suas ferramentas eram liberadas sob GPL, a primeira ISO da Suse disponível para download gratuitamente no próprio site da distro só foi aparecer depois da aparição da Novell, isso a Suse já estava na versão 9!

Não sou usuário da Mandrake, mas sei que a mandrake ajuda, e muito, projetos de soft. livre como o KDE etc, chegando ao ponto de comprar pequenos projetos/empresas apenas para mudar a licença para GPL, e também sei que para usar Mandrake não é nem um pouco necessário se afiliar ao MandrakeClub, porém sempre tem gente que gosta de contribuir de alguma forma para a distro e os projetos que ela apoia e se afilia.

P.S.: Técnicamente acho as 2 distros muito boas, mas meu comentário não esta comparando as 2 distros por esse lado, e sim a Suse pre-Novell e a MandrakeSoft pelo lado GNUnístico de ser...

--
"Precisamos de mais gênios humildes no mundo, hoje somos poucos!"
JID: hugo@jabber.org
Comentário de vmedina
Concordo...: Concordo.

E aí dá a impressão que os temores dos fãs da conectiva terá fundamentos. A distro que antes era conhecida por Conectiva Linux vai virar um sucursal da distro francesa. Será que é só impressão?

[]s!




Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Pierre Freire
Novos Tempos, a Conectiva virou história: É notória que a Conectiva agora é uma sucursal da empresa Francesa. Como toda fusao entre empresas, o velho discurso"Vamos somar forças", depois começam as mudanças.
A Conectiva é uma página virada na história do Linux no Brasil, e por sinal uma bela página, infelizmente o capitalismo é assim mesmo.
Seja em Software Livre, seja em proprietário.
O Rodrigo é um grande profissional, mostrou toda sua competência estes anos a frente da Conectiva e com certeza o Mercado o receberá de braços abertos.
A "Mandriva" tenho certeza que vai sentir muito. Vamos esperar a próxima distribuição e analisarmos, mas os caminhos começam a se definir.
Estou começando a pensar no futuro dos servidores linux aqui da empresa. Olhem que engraçado. Eramos Red Hat, com a mudança fomos para Conectiva.
Não sei como será o Mandriva, mas já começo a pensar no Debian.
Vamos aguardar os próximos capitulos.


Um abraço a todos.

Comentário de Henrique Vicente.
unm...: essa choradeira toda quanto a venda da Conectiva para a Mandrake não seria apenas o triste sentimento capitalista "nacionalista"?
Eu penso isso porque ainda vejo por aqui defensores da Cobra mesmo levando em conta a "sacana" que ela é... já da "coitada" da Mandrake o povo fala mal para caramba... e sinceramente nunca vi essa empresa adotar medidas tão de softwares "proprietários" quanto a Cobra...
Comentário de Gárgula
Debian: Com cada vez mais distro sendo compradas e fundidas, está fazendo o Debian crescer ainda mais. Eu já uso há bastante tempo e recomendo, nada como apt-get e com o Synaptic é ainda mais fácil.

Kubuntu Linux 5.04
Comentário de ANP
É ...: Vem ai uma nova distro brasileira de qualidade ... Aguardem !
Comentário de marcosalex
Conectiva: Mas essa é a tendência de toda empresa quando começa a crescer. Não é bom misturar Nerds com a área comercial.
Acompanhando o trabalho da Conectiva e Mandrake dá pra ver claramente que a participação da Conectiva será muito importante e os pacotes do Mandriva serão bem divididos entre as duas empresas.
Comentário de FatTux
Discurso amaciado: Faço minhas as suas palavras... Sempre achei ridículo esse discurso de RP/RH, é sempre padronizado, tipo formulário. Assim:

Informamos que:

[ ] o sr.
[ ] a sra.

_____________________, em __ de __ de 20__, está se desligando de nossa empresa em busca de:

[ ] Novos desafios profissionais
[ ] Passar mais tempo com a família
[ ] Dedicar mais tempo à caridade
[ ] Dedicar mais tempo aos estudos
[ ] Outro(especificar) ________________________

Essa(s) mudança(s) não alteram em nada a estrutura da _________ e demonstra(m) nosso compromisso de sempre manter:

[ ] A vanguarda tecnológica e inovação de produtos e serviços
[ ] A qualidade de nossos produtos e serviços
[ ] O excelente relacionamento com nossos clientes e parceiros
[ ] Uma política de preços diferenciados e respeito ao consumidor
[ ] Outro(especificar) ________________________

Desejamos

[ ] ao sr.
[ ] à sra.

_____________________ sucesso e felicidade

[ ] Na nova fase de sua vida
[ ] Na sua carreira profissional
[ ] Outro(especificar) ________________________



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004