Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Saiu o aMule 2.0.0 Final

Carlos Roberto (bad-morpheus no bol combr) enviou este link e acrescentou: “'Depois de 8 release candidates e muitos CVS em mais de 1 ano, saiu finalmente a versão final do aMule, cliente peer-to-peer para rede eDonkey com suporte a vários sistemas operacionais e arquiteturas. A versão 2.0.0 possui suporte total aos clientes eMule 0.45b e servidores lugdunum, vários bugs corrigidos e melhorias implementadas que pode ser vistos no changelog, para o download e source veja aqui.'

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Kid-X
eMule vs. aMule vs. xMule vs. LMule vs. etcMule...: Eu preferia que os desenvolvedores do eMule fizessem-o para os *NIX também, porque é o melhor dos *Mules, mas infelizmente só é compatível com o Windows...

Agora eu compreendo o drama da perda de tempo de ficar reinventando roda...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu não sou nerd. Odeio óculos e computadores.
Comentário de SS_Sputnik
reinvenção da roda: Sinceramente eu não entendo porque nao foi portado ainda. O eMule não é de codigo aberto? Se for, a propria comunidade pode portá-lo invés de esperar que os desenvolvedores o façam.
Comentário de Babá
Para as crianças.: Versão GNU/Linux do eMule: lMule

Comentário de Incógnito
Lmule: O lmule é muito antigo e já é um projeto abandonado, talvez no tempo que ele era atualizado ele fosse igual a versão win32, hoje ele está totalmente ultrapassado.
Comentário de pedr0
eMule vs. aMule: Pessoal,
eu nunca usei o eMule, mas nunca tive problemas com o aMule nao .
O q q o eMule tem q o aMule nao ?

Comentário de Carlos Roberto
Vcs precisam saber de algumas: Vcs precisam saber de algumas:

1- O eMule é um programa livre MUITO complexo, teve o foco no windows e vai continuar tendo. Como ele é muito complexo, portar para outro SO seria a mesma coisa que reinventar a roda e eles nao querem isto, assim deixaram para que a comunidade o fizeste.

2- O lMule surgiu com esse intuito de portar o eMule 0.26 para o GNU/Linux e o programador Timo Kujala o fez, mas infelizmente ele nao pode dar continuidade ao projeto.

3- Surgio o fork do lMule e eMule, o xMule, que continuou o trabalho, mas os desenvolvedores brigaram e surgiu mais um fork o aMule.

4- O aMule nao é nada mais que um eMule modificado para todas as outras plataformas, e se vcs entenderam, o aMule nao reinventou a roda, é apenas um projeto fork do xMule e lMule com a base do eMule.

Pessoal nao sejam simplistas ao dizerem: "é so portar, é tudo aberto mesmo" porque as coisas nao sao assim. Se fossem pode ter certeza que nao existiria eMule apenas para windows.

_________________
Quer se livrar do provedor do speedy?

http://members.fortunecity.com/carlosguitar/
Comentário de Ananias
Ué...: O eMule foi portado para linux, e passou a se chamar aMule.
Comentário de Manoel Pinho
aMule é multiplataforma: A grande sacada do aMule é usar o toolkit multiplataforma wxWidgets, que permite então ter versões para linux, outros *nixes e até para windows.

Portanto quem deveria desistir de fazer uma versão windows-only seria o emule... Para que gastar tempo fazendo uma versão não portável ?

Comentário de Gutemberg
MLdonkey: Eu uso o MLdonkey (http://mldonkey.org/). Gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens dele com relação ao aMule.

Comentário de renatogdelf
aMule, eMule, iMule,oMule,uMule...: A revista Linux Magazine Brasil deste mês possui um tutorial bem legal, abordando o a instalação / utilização do MLDonkey com o cliente do KDE, KMLDonkey.

Bom pra burro – Trocando arquivos com o MLDonkey e o KMLDonkey


Acho que vale uma lida, pois está mais ou menos no contexto do assunto aqui abordado.

Comentário de Carlos Roberto
Na verdade, acho que os desen: Na verdade, acho que os desenvolvedores oficiais do eMule não ou nunca tentaram portar o eMule para outras plataformas, apenas alguns fãs e usuários do eMule querem ele portado oficialmente para Linux ao invés de verem projetos paralelos como o lMule, xMule, aMule, etc...

_________________
Quer se livrar do provedor do speedy?

http://members.fortunecity.com/carlosguitar/
Comentário de Carlos Roberto
Não tenho certeza em respond: Não tenho certeza em responder porque nunca usei o MLDonkey.

Mas as vantagens, se o MLDonkey não possuir estas opções, são:

Melhor compatibilidades com clientes eMules e servidores lugdunum
Suporte a busca de arquivos com Unicode
Sistemas de creditos do eMule, possibilitando maior velocidade no download
e quase todas as outras opções que tem no eMule.

_________________
Quer se livrar do provedor do speedy?

http://members.fortunecity.com/carlosguitar/
Comentário de marcionline
Em relação ao eMule ser mel: Em relação ao eMule ser melhor que o aMule, eu usava o eMule Morph (um mod do eMule original) como cliente edonkey2000 no Windows XP por ser mais cheio de firulas e recursos mas ainda assim meus downloads nunca passaram de 60KBps sendo que minha conexão é de 1.5Mb.

Assim que instalei o aMule no meu Slackware não quis mais saber de outra coisa. Mesmo não tendo as frescuras que a "versão" para Windows, meus downloads não baixam de 50KBps e dependendo do arquivo atinge picos de mais de 100KBps frequentemente.

Fica a dúvida: quem estava emperrando meus downloads? O eMule ou o Windows?

Nesse link http://www.linuxrapido.org/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=84&page=1 tem um artigo que monstra passo a passo como proceder na instalação do aMule baseado no Conectiva Linux 10 mas que pode ser facilmente utilizado em outras distros.

[]'s

-------------------------------------
Márcio Pereira
marcionline@gmail.com
http://www.mrtudo.com
-------------------------------------
Comentário de Manoel Pinho
aMule no Conectiva 10: Eu fiz um pacote do aMule 2.0rc8 para o CL10 e para instalar basta acrescentar o repositório de pacotes contrib e usar o apt ou synaptic:


http://www.ccl-br.com.br/wiki/index.php/Reposit%C3%B3rio_de_Contribui%C3%A7%C3%B5es_para_Conectiva_Linux

Comentário de Claudia
amule: olha, eu numca usei nem um nem outro. mas queria começar com amule em linux e nao consigo instalar sera que voce me pode ajudar, dizendo o que tenho que fazer para poder instalar o amule na minha maquina? pode-me responder para claudia_jorge30@hotmail.com obrigadao
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004