Vale lembrar que já faz mais de 30 dias que
o projeto Samba comunicou a Novell a respeito do posicionamento de seus integrantes sobre o Pacto MS+Novell, e pedindo esclarecimentos e reconsideração, que não houve.
Antes de sair, Allison - que é um desenvolvedor de grande projeção - enviou uma nova carta à direção da empresa, reforçando seus pontos iniciais. Mas o tempo passou novamente, e, segundo ele, o tempo que ele está disposto a aguardar para que o pacto seja revisto em relação à GPL se esgotou.
“Estava demorando para começar. Jeremy Allison, famoso desenvolvedor do SAMBA, pediu as contas da Novell em protesto contra o acordo entre a Novell e a Microsoft. Esse cara realmente honra as calças que veste! Ponto para ele e para quem honra seus princípios.
Com a incerteza sobre o que acontecerá com os códigos "tocados" pela Novell por causa do acordo de patentes com a Microsoft, acho que veremos mais e mais desenvolvedores abandonando o barco da Novell. Ponto para a Microsoft que conseguirá atrasar bem alguns projetos, por via indireta, claro.
Mais informações e comentários bem interessantes no Groklaw.”
Enviado por Flávio Machado (ftcsmΘhotmail·com) -
referência.