Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Aplicativos proprietários: f-prot e Nero 6 no Linux

Tales A. Mendonça (tales[arroba]linuxhard.org) enviou este link e acrescentou: “O f-prot é um dos melhores antivírus na minha opinião, alem de ter uma versão home gratuita ele chega a bater muitos dos antivírus mais poderosos e caros do mercado. Este artigo aborda o uso e a instalação do f-prot, um anti-virus disponivel para linux que permite checar vírus de até 12 categorias, inclusive vírus do Windows em outra partição.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Tango
Nova versão do NeroLINUX?: Não entendi o lance da "nova versão" do NeroLINUX. Fui na página e pelo que vi lá trata-se da versão já conhecida aqui por uma matéria sobre seu lançamento. Mas ficou claro que a versão anunciada foia 2.0.0.0, e que foi estranho, já que ninguém viu uma 1.x.y.z antes disso. Mas, no mais, esse lançamento já foi publicado.

--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de ricardomoc
Não é nova?: Interessante... No site www.tuxresources.org noticiou-se como nova. E, pelo uso do programa aqui em casa, notei que algumas características não estão presentes no 2.0.0.0-7. O principal deles é gravar em multisessão. Pelo menos comigo não deu certo.

Ricardo Rabelo Mota
Site Católico Nossa Senhora Rosa Mística
http://www.rosamistica.org
Comentário de Morvan
F-Prot é Animal: O F-Prot é animal. No meu trabalho, onde tem muitas estações Win9x, é uma mão-na-roda. Já no meu laboratório, eu não precisei dele, pois uso o Clamav (*Nix, é claro), só por medida de segurança.
Comentário de hamacker
Como voce conseguiu baixa-lo ?: Como voce conseguiu baixa-lo ?
Lá no site diz :
"Please note: This offer is not for OEM or demo version users.
As an OEM user you can upgrade for a special discount offer if you register your product."

Sou usuario da versão OEM no Windows, até no principio cheguei a pensar que poderia utiliza-lo no linux, mas a mensagem acima me deu um balde de agua fria.
Comentário de ricardomoc
Limewire: Limewire. Não é correto, eu sei, mas também não pretendo utilizá-lo como meu programa de gravação padrão. O que acontece é que estou utilizando o Ubuntu, e para instalar o k3b tem que baixar muitos arquivos (e grandes). O gnomebaker ainda está em fase experimental, e o gravador do Nautilus não copia cd's. Bom, de pouco em pouco, vou aprendendo.

Ricardo Rabelo Mota
Site Católico Nossa Senhora Rosa Mística
http://www.rosamistica.org
Comentário de hamacker
Entendo...: Voce está na mesma situação que eu, não uso o KDE, meu sistema é o XFCE. Porém acabei instalando o k3b (e suas enormes dependencias) por falta de outra opção. Além disso, apenas o k3b tem a opção "cópia clone" para cds problemáticos, coisa que nem o Nero possui.
Comentário de Bruno
Nerolinux: achei o nerolinux muito ruim em relação ao k3b, pois durante a cópia ele não informa nada alem do progresso de gravação.
sem contar que após inserir o cd no drive, o nero desabilita a opção de escolher a velocidade de gravação, ficando somente na velocidade máxima.

pra ele bater o k3b, vai demorar muuuuito.. :)
Comentário de webmarlin
Nero??? Blergh!: Não sei o que vêem no Nero. O K3b é infinitamente melhor. E até pra windows tem coisa melhor. O próprio Easy CD Creator dá um banho.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004