Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux Magazine 8 tem multimídia como tema e já está nas bancas

Tatsuo (pichumeru-l@yahooNOSPAM.com.br) enviou este link e acrescentou: “Acaba de chegar nas bancas a oitava edição da revista Linux Magazine que tem seu enfoque em multimidia. Há matérias sobre como criar servidor de streaming, autoria de DVD, transcode, hotplug USB, análise do Xandros Desktop 3 e um LiveCD com Dynebolic (distribuição especializada com kernel compilado para prioriade em multimídia e diversos programas para ouvir, assistir, editar e criar servidor streaming).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de adilson
Assinantes?: Eu que havia elogiado no mês passado ter recebido minha revista antes de sair nas bancas, sou obrigado a reclamar por não ter recebido até agora.
Algum assinante aqui já recebeu?
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de Patola
A-ha!: Opa, já posso me exibir por ter comprado na banca meio-dia hoje, antes dos assinantes! Ueba! =D
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
Comentário de autopost
Corrida: Eu não recebi ainda, Adilson, mas ao mesmo tempo não me sinto disputando uma corrida com as bancas. Acredito que a disponibilização para as diversas formas de distribuição ocorra ao mesmo tempo, e é possível que os exemplares cheguem nas bancas de diversas cidades antes de a logística nos alcançar em nossas casas. Não acho que algo de bom resultaria em segurar por 1 ou 2 dias a distribuição para as bancas para gerar uma sensação de privilégio entre os assinantes, por exemplo. Mas fico feliz de receber antes das bancas da minha rua, e espero que isto não mude ;-)

Espero também que o pessoal da redação continue publicando o anúncio de lançamento de cada edição tão logo ela fique disponível, e não espere 1 ou 2 dias para evitar este conflito que é muito mais de percepção do que de fato.
Comentário de brain
Corrida: Eu sou assinante e não recebi ainda, Adilson, mas ao mesmo tempo não me sinto disputando uma corrida com as bancas, nem acho necessário que o pessoal da redação atrase o anúncio para que ele só ocorra quando a revista já estiver nas minhas mãos.

Acredito que a disponibilização para as diversas formas de distribuição ocorra ao mesmo tempo, e é possível que os exemplares cheguem nas bancas de diversas cidades antes de a logística nos alcançar em nossas casas. Não acho que algo de bom resultaria em segurar por 1 ou 2 dias a distribuição para as bancas para gerar uma sensação de privilégio entre os assinantes, por exemplo. Mas fico feliz de receber antes das bancas da minha rua, e espero que isto não mude ;-)

Espero também que o pessoal da redação continue publicando o anúncio de lançamento de cada edição tão logo ela fique disponível, e não espere 1 ou 2 dias para evitar este conflito que é muito mais de percepção do que de fato.
Comentário de SS_Sputnik
distribuição.: A Linux Magazine deve resolver o quanto antes o problema de distribuição. Há dois meses tenho recebido antes mesmo das bancas(há 3 dias recebi a edição 8) mas antes ela estava ruim mesmo de distribuição, com até 20 dias de diferença em relação às bancas.

Comentário de Henrique Mecking
Eu já recebi a desse mês, m: Eu já recebi a desse mês, mas a do mês passado virou lenda ...

Recebi a do mês anterior na boa, a do mês passado não .. e a desse mês acabou de chegar .. será que vou receber edição sim edição não ?

Antes que perguntem: Minha assinatura é mensal .. não é bimestral :)
Comentário de Rafael Peregrino da Silva
Re: Corrida: Oi Augusto,

Os exemplares para assinantes são os primeiros preparados na gráfica. Se você conferir na capa da sua revista de assinante, verá que há uma espécie de "selo" entre as letras "L" e "I" do logotipo da revista com a mensagem "exemplar de assinante, venda proibida". Essas são as primeiras revistas que são montadas e, por conseguinte, elas saem do processo de produção uma semana antes dos exemplares para as bancas sendo, desse modo, enviadas com antecedência para os assinantes.

O fato de você ainda não ter recebido seu exemplar significa que ele deve estar a caminho. A distribuição nas bancas começou hoje, inicialmente por São Paulo e Rio. As revistas para assinantes estão sendo entregues desde quarta-feira passada (20/04), mas como tivemos um feriado na quinta (Tiradentes), isso provavelmente impactou um pouco no tempo de recebimento desses exemplares este mês.

Além disso, em alguns locais - onde a nossa empresa de logística não dispõe de representantes - a entrega é feita via correio e, nesse caso, a entrega pode demorar mais, pois dependemos dos prazos de entrega dos correios. Infelizmente, esses prazos estão variando bastante ultimamente, chegando, em algumas localidades, a 20 dias! Obviamente, nesses casos, a revista acaba chegando antes às bancas (nas cidades que a recebem). Estamos procurando uma alternativa economicamente viável para equacionar esse problema.

Quanto ao anúncio da edição no site, procuramos sincronizá-lo com a chegada da revista às bancas. Não atrasamos artificialmente o anúncio. Estamos, atualmente, inclusive na posição de determinar a data exata da chegada de todas as edições até o final do ano às bancas.

Grande abraço,

Rafael
--
Linux Magazine
Comentário de romano
Rafael não tem nada a recl: Rafael não tem nada a reclamar .Minha revista chegou sem nenhum problema . Só que recebi duas revistas .


Rodrigo Romano Moreira
Comentário de Henrique Vicente.
Só uma correção..: Só uma correção..
TODO mundo me chama de CHATO por ser CHATO com essas coisas...
na verdade 1.8GHz é freqüência e não a velocidade. :P
Foi mal, ridículo esse comentário mas pensem no lado positivo... pode salvar alguém em uma prova...
Comentário de
Correção: Sob vários pontos de vista você está correto em defender o uso do outro termo, mas o mercado já vem adotando a palavra "velocidade" para se referir ao clock do processador há algum tempo. A Intel, por exemplo, adota esta terminologia na descrição em português de seus produtos (veja um exemplo).

A wikipedia também equipara os conceitos de "frequência" e "velocidade de clock" (exemplo). Também não é difícil de encontrar exemplos deste uso na grande imprensa.

Acho que conforme a informática vai saindo do domínio dos laboratórios e se agregando à vida diária das famílias, a precisão e rigor dos termos vai se adequando a esta realidade. Hoje, se você quiser se referir a este conceito em uma prova, como você sugeriu, ou para uma audiência acadêmica, ou de profissionais da física, da eletrônica, da engenharia ou mesmo cientistas da computação, sem dúvida terá de optar pelo termo que você apontou. Mas para se dirigir a uma audiência maior, acredito que não há mal em usar o termo adotado pelo mercado, pela imprensa e até pelos grandes fabricantes deste campo.
Comentário de Ananias
Concordo: Na verdade, se você quiser preciosismo, 1.8 GHz não é a frequência do processador, e sim do cristal, ou oscilador, que é um outro componente.

O processador, por si só, não possuí um valor fixo de frequência. Ele recebe o sinal de clock gerado externamente. Assim, é possível fazer com que um processador de 1.8 GHz funcione a 2.0 GHz, ou a 1.6 GHz, já que o processador não tem nada que o obrigue a funcionar a 1.8.

O processador, portanto, não tem clock, ou frequência.
Comentário de ThLux-BD
A minha revista chegou mas o cd!!!: Recebi minha Linux Magazine ontem (27/04) mas pra minha surpresa o CD está quebrado. Pô, sacanagem né! Mas quanto à revista, está muito boa.


*** ThLux ***
Para a intrasigência do ignorante, o silêncio é a melhor resposta.
Bom Despacho/MG
Comentário de renatogdelf
Velocidades, Clocks, Mhz, Ghz...: Para confundir ainda mais as medições de performance/velocidade, temos agora a recente nomenclatura adotada pela AMD:

Entendendo a nomenclatura PR (Performance Reference)


complementando o comentário do ananias:

"...
A pastilha de silício do processador é feita dentro de um forno e a freqüência de operação máxima dessa pastilha é desconhecida até que ela saia do forno. Após ela sair do forno, ela é inserida em uma máquina que testa a pastilha para ver se ela foi fabricada corretamente e também a freqüência máxima que ela suporta trabalhar.

O fabricante rotula o processador de acordo com esta informação, dentro de um limite de tolerância e também de acordo com as freqüências de operação que ele utiliza comercialmente. Por exemplo, a máquina que testa o processador na fábrica pode verificar que ele trabalha corretamente até 570 MHz, mas o fabricante irá rotulá-lo como sendo de 550 MHz, que é o valor comercial mais próximo. É por esse motivo que o overclock pode funcionar.

O overclock pode ser efetuado porque o processador não sabe qual é a sua freqüência de operação. É o técnico quem configura a sua freqüência de operação do processador através de jumpers existentes na placa-mãe. Se você utilizar configurações acima do especificado, o processador simplesmente aceita. "
Overclock
(Gabriel Torres, 21 de fevereiro de 2001)


Comentário de henrique
acho que nao é assim: Olha eu acho que um cristal nao dá 1.8 Giga Hz ... o que tem alí é um outro resonador ou um multipliacador ...

Henrique.
Comentário de Douglas Augusto
Mas não é bom adotar a freq: Mas não é bom adotar a freqüência como sinônimo de velocidade ou desempenho. É claro que esta associação é vantajosa para a Intel, visto que seus processadores possuem em média mais freqüência que seus concorrentes, mas não necessariamente são mais rápidos que processadores com clock menor. Isto fica óbvio quando se compara com a AMD, que possui processadores até mais rápidos do que os da Intel, mas com menor freqüência. É por isso que a AMD prefere adotar terminologias como 2500+ (significando "mais rápido/equivalente que o processador de 2500MHz da Intel").

Outros exemplos igualmente claros da inconsistência entre velocidade e freqüência são os processadores da família PowerPC.

Ver também:
Processor Performance Whitepapers

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Rogerio A. de Sousa
Surpreendente: Tenho todas as edicoes da LM, mas confesso que quando vi o tema "multimidia" nao fiquei muito empolgado. Comprei e me surpreendi com mais uma edicao fantastica! Ja estou esperando ancioso a proxima edicao sobre emuladores e maquinas virtuais.
Parabens a equipe da LM!
Comentário de Rafael Peregrino da Silva
Re: A minha revista chegou mas o cd!!!: Olá,

Por gentileza, envie-nos os seus dados (nome, endereço etc.) que lhe enviaremos outro CD.

Abraços,

Rafael
--
Linux Magazine
Comentário de Ananias
Verdade: O cristal oscila numa frequência bem mais baixa. (3 ponto alguma coisa megahertz, se não me engano) O processador e a placa mãe possuem multiplicadores de frequência.

De qualquer forma, o processador continua sem ter um valor específico de frequência, ficando na dependência de um gerador de pulso externo.
Comentário de Metatron
Mais um artigo para o Kid-X: Encontrei outro artigo interessante, é uma apresentação sobre arquiteturas de máquinas virtuais, aproveite porque artigos dessa natureza são raros, computação de base em geral é pouco divulgada por quem sabe do assunto, a máxima "conhecimento é poder" continua válida mesmo depois do movimento open source
http://www.cis.upenn.edu/~cis700-6/04f/papers/smith-vm-overview.pdf

Talvez você pergunte: "E como se implementa ?"...a resposta é a mesma, mas eu conheço um livro sobre compiladores que possui um capítulo sobre máquinas virtuais, se você quiser a informação eu volto a escrever no momento oportuno
Comentário de Ednei Pacheco
Reforço!: Reforço a opinião do Rogério. A revista está (ESPETACULAR X FANT
Comentário de Ananias
Se você assinar ...: ... a revista para de chegar.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004