Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Evento em Praia Grande - SP

Mario Sergio (mario at linux-pg.com.br) enviou este link e acrescentou: “Através de um de nossos colegas do grupo, o Márcio, soubemos que o grupo de desenvolvedores .NET da Fatec-PG está oferecendo duas palestras gratuitas, a primeira “Windows x Linux - Conceitos e Realidade

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de adilson
Seria interessante se realmente algum comparecesse: Mas eu não sei se será um clima de debate sadio. A pessoa que aparecesse teria que estar bem fundamentada pois o que eu lí no blog do grupo é muita opinião pra lá de "intensa", pra dizer o mínimo, sobre como software livre é moda, notícias extraídas do "Get The Facs" e "cases" onde eles conseguiram "provar" que soluções de software livre são mais caras e inseguras e como alguns "detonaram" os "xiitas" (odeio usar este termo como sinônimo de radicalismo mas reproduzo aqui o que eu li) que queriam implantar software livre aqui e acolá.
Pessoalmente é o tipo de evento que eu deixo pra lá.
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de Patola
Dilema: Pessoalmente é o tipo de evento que eu deixo pra lá.

Parece realmente a coisa certa a fazer - ainda mais estando em minoria em um evento e estando em pessoa, as coisas podem ficar bastante acaloradas. Mas, por outro lado, temos o dilema: quanto menos reagirmos à difamação e propagação de mitos e pesquisas erradas, mais estes parecerão legítimos aos olhos do públicos e "pointy-haired bosses".

Eu acho que algo devia ser feito. Mas o quê?

Talvez pegar o material do evento/palestra para estudar e possivelmente publicar uma refutação.
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
Comentário de Henrique Vicente.
unm...: Realmente você está em minoria pode lhe deixar desconfortado mas eu acredito que seja válido ir, ao menos, é bem provável que você não vá passar vergonha por lá. Sö uma coisa... na notícia acima tem falando sobre o ponto de vista, creio que esse ponto de vista da maior parte seja dinheiro de corrupção ou inércia :P
Comentário de Leandro2
não jogar pedras: Acho válido o ponto de vista de comparecer para conhecer o outro lado da informação, e montar uma possivel resposta.

Agora não considero certo ir "debater o assunto", já que pode apenas ser uma coisa "sem educação" e incomodar público e palestrante, que estarão indo esperando uma palestra, e não um "debate".

Alguem aqui é palestrante ? Já se imaginaram estarem fazendo uma palestra e a cada coisa que você falar alguem na plateia procurando "te desmentir ou confrontar"... acho no minimo sem etiqueta, e realmente pode "esquentar a coisa" e tornar a atitude totalmente "improdutiva".

Bom, minha opinião !




Comentário de asanches
Desnecessário: Senhores,

Ninguém aqui é mais criança. Em um evento desse tipo, as pessoas sempre tentam defender o seu lado. Não importa quem é melhor ou quem é pior (até pq essa discussão seria infinita), o que importa é que cada um está ganhando dinheiro na sua área e está se especializando. Tem mercado para todos sem a necessidade de discussões sem fim como essas. O Pessoal da MS não vai falar mal Linux, somente vão mostrar os números deles, em um evento de Linux os números que vão ser mostrados são do pessoal de Linux, cada um vai cobrir o seu e pronto. As pessoas precisam de uma justificativa para continuarem trabalhando no que fazer ... e assim caminha a humanidade.

Relax !!
Comentário de Patola
Mercado para todos? Fala sério!: Não importa quem é melhor ou quem é pior (até pq essa discussão seria infinita),

Essa abordagem neutralista me incomoda. Claro que importa quem é melhor ou quem é pior. Os clientes de quem trabalha com computação estão interessados em saber isso. As pessoas que usam computador doméstico estão interessadas em saber também. E os profissionais de computador, então, nem se diga. É só pensar: se não importasse, pra que alguém iria fazer essas palestras em primeiro lugar? Um discurso pacificador pode parecer sedutor, mas softwares são coisas comparáveis e não devemos deixar de fazê-lo apenas para apaziguar alguns ânimos.

Tem mercado para todos sem a necessidade de discussões sem fim como essas.

Não, não há mercado para todos: a prova é que a Microsoft foi processada por práticas de Monopólio ilegal e foi condenada.
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
Comentário de Caesar
Discussão inútil: A coisa é bem simples. Quem desenvolve o software é o programador e depende única e exclusivamente a qualidade e desempenho desse software. O resto é balela.
Programo e Java e C# e simplesmente uso a que eu considerar que mais se adequa às necessidades dos meus clientes.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004